TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tragetória da Cia Porto Seguro

Por:   •  29/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 3

PORTO SEGURO CIA DE SEGUROS GERAIS

Endereço: Av: Rio Branco,1489 – Campos Elisios São Paulo – SP

Registro na Susep: 15414.002287/2005-31

Atualmente ocupa o 4º lugar no ranking nacional das cias seguradoras

Em 1945, um grupo de diretores e acionistas do Banco Brasileiro de Descontos – Bradesco, se unem e fundam a Porto Seguros Cia de Seguros Gerais. Sob o comando de Amador Aguiar, como Diretor, a empresa atua no ramo de seguros e resseguros contra fogo, acidentes pessoais, transporte, automóveis, residências.

Já na primeira década de existência a Porto Seguro adquire outras cias com a intenção de ampliar o limite técnico de aceitação de riscos; um fato importante na história da Cia é quando o principal acionista Quirino Ferreira Neto decide pela venda de suas ações, o que desvincula a Cia da instituição financeira a que era vinculada, tornando-a independente. Nos anos 70, Abrahão Garfinkel adquire a Cia Porto Seguro, sua família é ainda hoje proprietária da empresa, e dá-se início a uma nova fase na Cia.

Abrahão Garfinkel, convida alguns companheiros para assumirem juntamente com ele o desafio de administrar a Cia. Garfinkel morreu em 1978 sem ver sua empresa se tornar a 4ª colocada no ranking nacional das cias seguradoras.

A empresa hoje tem como diretor Jaime Brasil Garfinkel, filho de Abrahão, ao longo dos anos a empresa procurou atender às necessidades de seus clientes e se adequar ao mercado. Na década de 90 põe a disposição de seus clientes o Porto seguro saúde e disponibiliza aos funcionários o Porto Prev; um plano de previdência para os seus funcionários.

A Porto Seguro foi inovadora ao lançar diversos produtos e estratégias no mercado, tais como:

- Dispositivo DAF anti roubo (primeiro dispositivo anti roubo lançado),

- Vacina Anti furto,

- Venda e instalação de Brake-Light para prevenção de acidentes,

- Serviço de espera telefônica com música,

- Criação do block tape (bloqueador semelhante a uma fita k7 que impede o roubo de toca fitas.

Como corporação também inovou motivando seus colaboradores com a criação do grupo de teatro da Porto Seguro, o programa de participação nos lucros e torneios entre os corretores de seguros.

A empresa também fez uso do lançamento de campanhas para a conscientização da manutenção dos veículos e cuidados ao dirigir, com essas estratégias a empresa coloca seu nome e sua marca no mercado, saindo 44º lugar no ranking das cias de seguros e alcançando o 4º lugar do ranking nacional, marcando assim a sua trajetória e marcando a história.

Atualmente a empresa tem disponibilizado vários produtos para comercialização sendo eles: seguro saúde, seguro de automóveis, seguro de imóveis, seguro odontológico, seguro de viagens, seguro de aluguel, seguro de vida e Consórcios, PGBL e VGBL e etc.

O produto mais vendido é o seguro de automóveis.

No ano de 2009 após um longo período de negociação com o grupo Bradesco para uma possível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com