TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de Negociação; Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Por:   •  26/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.049 Palavras (9 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 9

        [pic 1]

         

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

        POLO CASTRO - PR

Curso: Ciências Contábeis - 1º semestre 2014.

Disciplinas Norteadoras: Técnicas de Negociação; Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional

DESAFIO PROFISSIONAL

        

Tutores EAD: Prof. Msc. Mônica Satolani;  ;

Prof. Ma. Glauce Soares Casimiro

Castro - Paraná

2014

       

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

        POLO CASTRO - PR

Curso: Ciências Contábeis - 1º semestre 2014.

Trabalho das disciplinas de Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, elaborado como requisito de avaliação parcial no 2º bimestre do Curso de Ciências Contábeis - 1º semestre de 2014.

        

           

Tutores EAD:Prof. Msc. Mônica Satolani;  ;

Prof. Ma. Glauce Soares Casimir

Castro - Paraná

2014

Introdução

   Uma gravadora pretende- se instalar, em um bairro de classe média na cidade no interior de São Paulo na região de Circunvizinha através da associação de moradores do bairro, quando souberam  da notícia entrarão com um manifesto, junto com a prefeitura da cidade , cujo a intenção é impedir a instalação da gravadora, alegando que a empresa irá perturbar a tranqüilidade dos moradores do bairro devido o barulho e quantidades de pessoa no local.Tendo invista com o conflito acima representado e se faz uma negociação para obtenção de um acordo que seja favorável entre as ambas das partes.  Segundo Berley (1984) negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e anatômicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançarem um acordo.

  Objetivo deste desafio trata-se de uma situação de conflito entre duas partes utilizando de técnicas de negociação e habilidades onde prevaleça uma negociação onde todas as partes envolvidas possam ser beneficiadas com as mudanças, chegando a um acordo mutuamente satisfatório de Forma eficiente.  Para uma negociação necessitamos entenderemos elementos que envolvem a outra parte. Nesse caso ele está simplesmente usando as técnicas convencionais de negociação que aprendeu ao longo de sua formação cognitiva.

  Mesmo sabendo da possibilidade de uma negociação cooperativa ele rejeita  por não ser capaz de se dispor a enxergar os benefícios, contrariando sua vontade. Para vencer o não precisamos superar todas as barreiras à Cooperação, emoções negativas do outro, hábitos de negociação e ceticismo, não devemos fazer o mesmo jogo do oponente muito pelo contrário, devemos continuar buscando a colaboração e tentar convencer a outra parte das vantagens deste tipo de negociação. Em uma negociação não se deve improvisar a estratégia nem as táticas que serão utilizadas, elas devem estar definidas e convenientemente preparadas ética e transferência são fatores importantes no processo de negociação, pois ao longo do tempo refletem os interesses da forma honesta e comprometida a verdade.

Passo 1:

Perfil dos Oponentes- Associação de Moradores do Bairro:

Carlos Henrique, líder da associação dos moradores, sua formação administrador, seu objetivo impedir a construção da gravadora de musica usando os seus métodos perante a lei para alegar Perturbação de ordem publica, seus argumentos são os barulhos que terão futuramente com a instalação da empresa correndo riscos com falta de segurança a infra-estrutura com relação ao transito que ficara caótico e a preservação da sociedade que predomina é a 3° idade que necessitam de conforto e tranqüilidade sem mencionar que  o bairro não esta a procura de desenvolvimento e necessita de progressos advindos deste empreendimentos na região

Perfil do Negociador da Gravadora:

Jorge Andrade, com a formação de estrategista de negócios, experiência em negociar em meio a conflitos, busca pelo objetivo de obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro, afirma que o desenvolvimento é inevitável que progressos sejam fundamentais para as melhorias. Mudar trás à medida que conforme vamos modificando abriram espaços para o novo, tendo inovação, dedicar-se buscando idéias novas que tragam lucros é importante percebemos e ter consciência que as transformações produzem efeitos a evolução melhora a qualidade de vida  das pessoas a gravadora ira ajudar em termos de sustentabilidade que define-se em quatro componentes social, econômico, ambiental e cultural, somos frutos de nosso pensamento e esse projeto não ira prejudicar pois não haverá barulhos os estúdios não propagam barulho existem revestimentos com materiais especiais que mantém o som no ambiente interno, a gravadora poderá  investir nas ruas feitas através de negociações com a secretaria responsável e a segurança podemos investir em câmeras e a contratação de seguranças qualificados para a proteção dos moradores

Passo 2:

O modelo de Jung define quatro estilos básicos e macros utilizados na negociação e suas característica: restritivo, ardiloso, amigável e confrontador (MARTINELLI; ALMEIDA, 1997). As duas partes demonstram comportamentos e decisões suas táticas a serem utilizadas na negociação são desenvolvidas as habilidade corretas para enfrentar as reações da outra parte.

   O autor Jung define introvertido e extrovertido em quatro grupos distintos e apresenta as seguintes funções psíquicas: sensação, pensamento, sentimento e intuição.

    Tem diversos estilos de negociadores, para cada autor é importante que os indivíduos possam apresentam o equilíbrio das quatro funções, no entanto na pratica uma  que acaba se destacando mais que a outra.

   O líder da associação Carlos Henrique usa o método ardiloso é cuidadoso com os negociadores utiliza como táticas a obstenção, mas também é confrontador tem táticas de colaboração e confronto é introvertido apresenta a sensação lida com a crise e foca em suas experiências reais, nos detalhes e fatos concretos. .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (150.1 Kb)   docx (35.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com