TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento, Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Por:   •  31/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.142 Palavras (5 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Administração

NOME

Sthefano Gustavo Ferreira Da Silva

RA

1903576680

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras:

Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento, Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Tutor EAD: Andreliza de Oliveira

Sorocaba – SP

Abril/2017


UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Administração

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras:

Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento, Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Tutor EAD: Andreliza Oliveira

Trabalho desenvolvido para o curso de Administração, disciplinas norteadoras Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, apresentado à Universidade Anhanguera-Uniderp como requisito para a avaliação na Atividade Desafio Profissional do 1º semestre 2017, sob orientação do tutor EAD Andreliza Oliveira.

Sorocaba – SP

Abril/2017


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

1.        (PASSO 1)        4

2.        (PASSO 2)        5

3.        (PASSO 3)        6

4.        (PASSO 4)        7

5.        (PASSO 5)        8

CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERÊNCIAS        10


INTRODUÇÃO

Este projeto tem como objetivo desenvolver e melhorar o desempenho pessoal e profissional de todo o quadro corporativo da Indústria de Embalagens Flexíveis. Para que pudéssemos manter o quadro de funcionários mediante a situação atual do país, trabalhamos dois meses para desenvolver o projeto onde mudamos toda a missão, visão e valores da Indústria.

O projeto busca trazer melhorias pessoais para que os funcionários cresçam e possam se desenvolver, conhecer novas áreas, buscar novas oportunidades de trabalho e estudos. Consequentemente melhorias continuas para a própria indústria que buscará estimular os funcionários a terem ideias todos os dias para melhorias continuas seguindo a filosofia e ferramentas japonesas de trabalho afim de reduzir os custos, desperdícios de embalagens e trazer melhoria para o dia-a-dia de trabalho.

Acreditamos que unidos em um trabalho conjunto conseguiremos sobreviver à crise, pois mantendo as vendas, mantendo o bom atendimento aos clientes, e entregando nossas embalagens com qualidade, num futuro próximo poderemos buscar novas metas e novos projetos de desenvolvimento pessoal e profissional.

PASSO 01

Missão:

Gerar valor para os nossos clientes, inspiração para nossa equipe e sociedade, atuando no mercado de embalagens flexíveis de alumínio de forma sustentável.

Visão:

Ser uma indústria multinacional, e referência de comportamento para a sociedade e para toda a equipe no mercado em que atua.

Valores:

Ter o respeito de nossos clientes, cuidado com a saúde e segurança dos nossos colaboradores, quadro funcional capacitado para inovar todos os dias, comprometidos e realizados para tornar a empresa sustentável mediante a situação vivida.

PASSO 02

Em virtude da ociosidade da indústria de embalagens flexíveis no primeiro semestre de 2017, iniciamos um projeto de desenvolvimento pessoal e profissional para que os colaboradores possam caminhar junto com a empresa e em um curto prazo trazer melhorias continuas ao processo de industrialização/produção.

Buscaremos trabalhar juntos revendo o processo de produção da empresa, afim de reduzirmos custos e perdas e consequentemente outras ideias para que as melhorias sejam continuas.

A Indústria de Embalagens Flexíveis utilizará as práticas da Gestão da Qualidade, filosofia adotada pelos japoneses, promovendo o envolvimento das pessoas da organização num movimento de melhoria continua e melhoria na produtividade e satisfação dos clientes. Isso fará com que os colaboradores comecem a ter grandes ideias e enxerguem a indústria como um todo e não somente o seu setor de trabalho.

 

PASSO 03

Para cada ideia inovadora dada na Indústria que seja passível de implementação, o colaborador poderá buscar novos conhecimentos em outros setores desejados da indústria. Além de termos novas ideias de melhorias para o desenvolvimento do quadro de cooperadores e o sistema de fabricação, qualidade e atendimento, teremos também profissionais interessados em mudanças pessoais, adquirindo todo o conhecimento desejado e oferecido pela Indústria em busca de seu desenvolvimento profissional.

Considerado ideias passíveis de implementação:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (115.3 Kb)   docx (19.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com