TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Por:   •  17/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.992 Palavras (8 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1] 

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância – Campinas Unidade Taquaral

DESAFIO PROFISSIONAL

 Disciplinas: Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Curso: Ciências Contábeis e Administração de Empresas

Tutor: Leila Bredda

Eliane Valerio da Silva - 2839259044

Felipe Calebe Martins – 2855180083

Manoella Ferreira Borges – 2844251340

Priscila Fait Gorchacov Santos – 2866971869

Regiane dos Santos Leite – 1596852171

Talita Cecilia Sette - 1299114532

Tatiane Tulio – 2858980569

CAMPINAS / SP

2015[pic 2][pic 3]

INTRODUÇÃO

Neste desáfio temos objetivo de desenvolver uma negóciação entre partes “Moradores e Gravadora” gerando análises “Sistemáticas, autoaprendizado e estudos independentes” em cima dos temas que estamos estudando nesse 2º bimestre que são “Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional”.

A Gravadora LM Estúdios iniciará a suas obras para construir o seu novo estúdio na cidade de Arthur Nogueira, onde a gravadora já tem o local e as aprovações dos orgãos competentes para iniciar as suas obras no bairro Vila Mascote, mas os moradores quando souberam das obras eles entraram com um pedido de intervenção das obras junto a prefeitura pelo motivos que vai gerar problemas de transito, Segurança e Barulho.  

A prefeitura análisou a solicitação dos moradores e com objetivo de satisfazer ambas as parte a mesma entrou em contato com a empresa informando as reinvindicações solicitando um porta voz e determinou um prazo para que ambos apresentassem as suas propostas.

Nos próximos passos teremos:

  • Os perfis dos negóciadores.
  • As propostas que ambas as partes irão apresentar.
  • Como conduzir conflitos e dificuldades.
  • Conclusão final.

“Passo 1”

Perfil dos Oponetes das negociações:

Associação de Moradores do bairro:

Líder: Carlos Henrique 

Formação: Administrador
Objetivo: Impedir as novas instalações da Gravadora.
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança e infra-estrutura (transito).
Informações Relevantes: Público conservador
Estímulos á negociação: Obtem uma idéia que o Stúdio só vai causar Pertubaçao aos moradores e não tráz nenhum benefício.

Gravadora Geração Music Brazilian :

Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de negócios / Experiência em negociar em meio á conflitos.
Objetivo: Obter á liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O progresso é inevitável
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
 

“Passo 2”

Segundo Modelo de CARL JUNG:

Moradores: Representado pelo Sr. Carlos Henrique (Associação dos moradores), leva- se em consideração os seus próprios interesses, sem levar em conta algumas necessidades da gravadora. Ele se apoia em questões sem fundamentos, pois os pontos negativos da gravadora são insignificantes com relação aos benefícios, afim de obter um representante de defesa de seus interesses que rebaixam as vantagens da gravadora ter o espaço para se instalar.

  • Estilo – Associação propõe que deve ser mantido a distancia, para não haver aborrecimentos.  Assim havendo regras e procedimentos na negociação
  • Tática – Usar grande quantidade de informações com relevância nos detalhes, como exemplo        “barulhos”, para diminuir ausência de dados mais específicos.

Gravadora: Representada pelo Sr. Jorge Andrade (gerente de negociações), vem trazer uma negociação para o bairro, sem que haja prejuízos para os moradores envolvidos. Este representante,  tem um perfil de colaborador e amizade, confiando na mudança do projeto e postura dos moradores. Ele expõe os pontos fortes e defende as criticas, mas sem agressividade, definindo limites e eliminando pontos desnecessários.

  • Estilo – Independente de atingir o objetivo, o negociador da gravadora terá um relacionamento de amizade e cooperativo com os moradores.
  • Tática – Introduzir benefícios que façam parte da negociação (Tática a formação e ajuda dos colaboradores) e traga bons resultados a todos.

“Passo 3”

Análisando a situação perante aos fatos ocorridos nas reivindicações dos moradores e na defesa da que a construção da gravadora, ambos tem os seus pontos que serão discutidos na reunião marcada pela prefeitura.

Todas as mudanças geram desconfortos para o ser humano, esse desconforto gera issegurança, critica, mas com a apresentação dos novos projetos que a gravadora irá apresentar, isso trará conforto aos moradores, gerando uma nova visão.

  

A gravadora LM Estúdios tem objetivo de alavancar a economia da pequena cidade de Arthur Nogueira e para minimizar os problemas apresentados pelos moradores do bairro Vila Mascote, a gravadora apresentou diversos projetos, conforme abaixo:

  • Barulho – A tecnológia utilizada pela gravadora é as melhores que existe em atividade nesse ramo, não existe a menor possibilidade de gerar nenhum incomodo aos moradores e para gerar comporto a comunidade, a gravadora vai convidar os moradores para realizarem um teste e os moradores irão aprovar.

  •  Transito – Irá investir na mobilidade do transito:
  • Implementação de Novas faixas de pedestres.
  • Criação de acesso a portadores de necessidades especias (Rampas com acesso as calçadas)..
  • Conservação das Praças Públicas e implementação de novos aparelhos para atividades físicas.
  • Regociar com a prefeitura sobre novos acessos ao Bairro x Rodovia.
  • Segurança – Investir uma construção de um pequeno ponto para guardas municipal e instalação de algumas cameras de monitoramento que será controlada pela prefeitura/Guarda Municipal.

Além dos benefícios que iremos gerar para a comunidade, a gravadora alega que irá gerar oportunidade de empregos para a população nogueirense e região, dando oportunidade para os jovens que estão iniciando as suas carreiras profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)   pdf (303.7 Kb)   docx (98.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com