TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade de Aprendizagem: Informações Socioambientais

Por:   •  31/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Unidade de Aprendizagem: Informações Socioambientais

Curso: Ciências Contábeis

Professor: Jardel Mendes Vieira

Acadêmico: Tainá Laís Santana

Data:24/05/2019

Fórum Avaliativo – AD 1

COM BASE NA LEITURA DO ARTIGO: INOVAÇÃO DE PROCESSO: UMA ANÁLISE EM EMPRESAS COM PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS, PUBLICADO PELA REVISTA DE GESTÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE, DESENVOLVA UM TEXTO, DESTACANDO A IMPORTÂNCIA DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS PELAS EMPRESAS E OS REFLEXOS PARA O MEIO AMBIENTE E A COMUNIDADE EM GERAL.

Cada vez mais as organizações procuram implantar práticas sustentáveis como uma fonte de vantagem competitiva e de lucros no médio e longo prazo. Para sobreviver neste ambiente competitivo implantar inovações pautadas na sustentabilidade pode ser um diferencial podendo gerar ganhos financeiros, sociais e ambientais.

Nos dias atuais quem possui tecnologias mais avançadas e faz melhor uso dos mecanismos que tem possuem mais vantagens competitivas. Esses processos não melhoram apenas a imagem da empresa, mas também pode trazer ganhos em diversos estágios de implementação.

As organizações procuram estabelecer sistemas de produção que não provoquem impactos negativos e que contribuam para recuperação de áreas degradadas. A sustentabilidade ajudará a eliminar desperdícios, adequar instalações, tornando-as mais produtivas.

Para que sejam adotadas práticas sustentáveis as organizações precisam cuidar também das atividades operacionais, dando ênfase a inovações em processo. Elas devem aliar seus processos as práticas sustentáveis para gerar inovações ao negócio. A partir disso é possível obter melhoria na produtividade, diminuição de custos, aumento da vida dos equipamentos. Com o uso eficiente dos recursos naturais e pela redução dos resíduos pós consumo, a inovação deve ser mais bem entendida no contexto social.

O tripé da Sustentabilidade, visa um resultado triplo: ambiental, social e econômico, tornando mínimos os impactos e riscos de suas ações e tornando ainda mais eficaz as ações de sustentabilidade.

Aderindo práticas sustentáveis e ao prezarem o bem-estar social das pessoas, as empresas conseguem a confiança dos consumidores, por estarem tendo uma boa iniciativa, e não somente visarem a venda de seus produtos ou serviços.

Ao fazerem inovações sustentáveis as empresas conseguem auferir ganhos tanto nas matérias-primas, energia, processos produtivos quanto ao descarte apropriado de seus resíduos, assim possuindo lucros ambientais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com