TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visao empreendedora

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.651 Palavras (7 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

4 CONCLUSÃO        10

REFERÊNCIAS        11



 INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como objetivo esclarecer os processos para abertura de uma empresa sendo ela micro ou pequena empresa, antes de qualquer atitude ela precisa estar por dentro de todos os trâmites legais, para que não ocorram problemas durante o processo de abertura, mas antes disso é imprescindível que o empresário saiba lidar com os problemas do cotidiano, e mais do que saber lidar é de extrema importância que o empresário saiba resolver os problemas de forma tranquila e com serenidade, sem estardalhaços. A reserva financeira é tão importante quanto traçar uma meta, planejar os custos, planejar o faturamento e assim que houver disponibilidade o empresário pode começar a retirar os seus lucros.


DESENVOLVIMENTO

 É previsto que o PIB da construção civil cresça entre o ano de 2011 e 2012 mais de 6%. É constatado nesta previsão que o crescimento do PIB será de 6,7% no ano de 2011 e 6% em 2012.

Este crescimento se dá pelos investimentos em projetos habitacionais, como o “Minha Casa, Minha Vida”, e também pelo PAC, integramos a este numero considerável do crescimento da construção civil o aumento da renda da população, e obras geradas pela vinda da Copa do Mundo para o Brasil.

São varias as facilidades para se expandir neste setor, sendo uma destas a ampliação de disponibilidade de credito. O crescimento econômico também ira contribuir para investimentos a longo prazo.

Com o crescimento da construção civil, temos grandes oportunidades de investimentos, estes serão analisados por empreendedores que desejam investir ou inovar seus empreendimentos.

Observando o mercado, constatamos uma oportunidade, empreender na distribuição de cimento. A falta de matérias de construção é notável neste setor.

O cimento é de grande importância na construção civil, sendo usado em grande quantidade na construção de habitações, estradas, pontes etc. é interessante para o setor econômico conhecer as informações de custo desde a indústria ate o preço que será vendido.

 Com o crescimento na construção civil, o aumento na demanda deste produto teve grande aumento.

Há uma ligação grande entre a construção civil e o cimento, pois se aumenta a construção com certeza vão aumentar as vendas de cimento. Então vem a decisão de investir no setor de distribuição de cimento.

Para a tomada desta decisão, tivemos que analisar as oportunidades que o mercado nos oferecia. Chegamos a esta decisão após observarmos, o quanto o fornecimento de cimento era carente na região em que habitamos. Atualmente é muito normal você chegar em uma loja de materiais de construção, e não terem cimento para lhe vender, as vezes é necessário ate mesmo encomendar este material.

Quando temos uma conversa com um concorrente, cliente, fornecedores entre outros, constatamos que podemos sim investir neste setor. Sendo também observadas as situações econômicas, políticas, sociais e etc.

Iremos empreender na distribuição de cimento, depois de todos os requisitos de visão de oportunidade seguidos.  

É sim o momento certo de investir neste setor. Vamos ter concorrentes sim, mais a necessidade do consumidor além de não ser suprida tem deficiências notáveis.

                         Brasil registra novo recorde em venda de cimento em 2010

 Dados preliminares da indústria e estimativas de mercado indicam que as vendas de cimento para o mercado interno brasileiro em 2010, atingiram 59,121 milhões de toneladas,  um novo recorde de vendas, representando um crescimento de 14,8% sobre o ano de 2009, ano em que as vendas chegaram a 51,501 milhões de toneladas.
Segundo o SNIC, a região norte apresentou o maior crescimento percentual, bem superior ao crescimento nacional, chegando a 57,9% no ano de 2010, em relação ao ano de 2009.    A região que apresentou o menor crescimento em vendas foi a região sul, que cresceu, apenas, 10,4% no período, passando de 7,907 milhões de toneladas em 2009, para 8,731 milhões de toneladas em 2010.

 No Centro-Oeste, o crescimento foi de 12,2%, passando de 5,578 milhões de toneladas em 2009, para 6,258 milhões de toneladas no ano passado.       O nordeste que já vinha crescendo, também com boas taxas, fechou o ano de 2010 com vendas superiores em 13% em relação ao exercício de 2009. Cabe observar que mesmo com o grande crescimento percentual das vendas das regiões norte em 2010 em relação a 2009, a região responde, por apenas 4% das vendas do Brasil, sendo a região sudeste responsável por 50% das vendas e cerca de 48% do consumo nacional.

O crescimento no consumo interno brasileiro, de alguma forma, impactou nas exportações brasileiras de cimento, que em 2010, caíram 22,5%. Os fabricantes nacionais priorizaram o consumo interno, inclusive, para equilibrar a demanda interna, realizaram importações pontuais em algumas regiões do país e anunciaram investimentos pesados em ampliações de suas capacidades produtivas, que deverão começar a surtir alguns efeitos já no segundo semestre deste ano.

INICIO DAS TOMADAS DE DESICOES

Com base nesses dados dois amigos resolveram investir em uma empresa de distribuição de cimento vendo a deficiência no mercado da sua região, Jordan e Pedro a investiram numa empresa focada no ramo dessa atividade, Para iniciar as atividades dessa empresa serão necessários os seguintes itens:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (297.1 Kb)   docx (977 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com