TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

10 Pontos de Ética

Por:   •  14/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  559 Visualizações

Página 1 de 2

10 pontos da ética

1- A ética no trânsito

Os motoristas e pedestres devem ter mais prudência na hora de andar nas vias. Ter noção das leis, das placas, cuidado nos comentários com o outro, fazer tudo de forma mais correta possível, pensando em si e no próximo.

2- A ética no sistema de saúde 

Todos os funcionários deveriam tratar a todos de maneira igual, independentemente da classe social, da condição econômica, ou até da forma que a pessoa esteja vestida. A prioridade dos atendimentos deveria ser sempre com relação a gravidade da doença, e não na pessoa.

3- A ética na escola

Existe muito a chamada "fila" ou "cola" no colégio, que é o ato de quem não detém o conhecimento buscar em algo ou alguém, conhecimento para responder determinada avaliação ou não seria permitido esse ato. Falar e agir sempre com a verdade e honestamente, assumir falhas próprias de não ter estudado por exemplo são atitudes de valor para ser um bom aluno.

4- A ética médica

Deveria existir menos banalização, falta de respeito e falta de assistência com relação aos profissionais de saúde em geral aos seus pacientes. Eles deveriam trabalhar não apenas movidos pelo dinheiro, mas pelo o altruísmo, pensando sempre no próximo, em fazer o bem.

5- A ética politica 

O que tem mais faltado na política brasileira é a honestidade. Algo que poderia ser melhorado é a formação dos novos e futuros cidadãos brasileiros, ensinando-os desde de cedo a importância do coletivo, e não a pensar individualmente.

6- A ética no mercado de trabalho

Como todos buscam por um trabalho, para adquirir sua independência financeira, o mercado de trabalho se tornar muito disputado entre as pessoas, mas para ser melhorado é preciso que as pessoas tenham em mente que na busca pelo seu crescimento profissional sem prejudicar os  outros colegas.

7- A ética relacionada com a natureza 

Muitas pessoas não têm em mente uma visão da natureza como pertencente a todos, então devido a isto deveria ser dever de todos de cuida-la. Devido a este fator, muitos jogam lixo em local inapropriado, varrem a calçada com a mangueira, desmatam, entre outras ações. Portanto, o que deve ser melhorado é a visão ambiental dos cidadãos, através da educação desde de crança.

8- A ética

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (66 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com