TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ação de concessão de auxílio - doença

Por:   •  11/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.458 Palavras (6 Páginas)  •  11 Visualizações

Página 1 de 6

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA __ DO JUIZADO ESPECIAL FEDERAL CÍVEL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE SALGUEIRO – PE.

NOME, NATURALIDADE, ESTADO CIVIL, PROFISSÃO, portadora do RG n.º e CPF n.º, residente e domiciliada na Rua, nº, Bairro, Salgueiro – PE, com endereço eletrônico: por intermédio de sua procuradora e advogada infra-assinada, constituída através do documento procuratório em anexo, com endereço profissional no timbre, onde recebe as correspondências e intimações de estilo, vem a Vª Excelência, propor o presente

AÇÃO ORDINÁRIA DE RESTABELECIMENTO DE AUXÍLIO DOENÇA PREVIDENCIÁRIO C/C COM APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

Em face do INSTITUTO NACIONAL DE SEGURO SOCIAL – INSS, autarquia federal, que poderá ser citada na Rua Maria Nogueira Sampaio, n. º 60, Bairro Nossa Sra. de Graças, Salgueiro - PE, e-mail: aps15023040@inss.gov.br, pelos motivos de fato e de direito a seguir delineados:

  1. DO BENEFÍCIO DA JUSTIÇA GRATUITA

A(O) autora(o) declara que não possui condições de arcar com as custas referente ao processo, sem prejuízo do seu sustento e da sua família, razão pela qual requer o benefício da assistência judiciária gratuita, conforme disposto na Lei nº 1.060/50 e artigo 98 e seguintes do CPC.

  1. DOS FATOS

Em (DATA) o(a) autor(a) requereu junto a Agência da Previdência Social de (MUNICIPIO), benefício de auxílio-doença, sob o NB 31/ (NÚMERO) em consequência de diversos problemas de saúde, em especial (DOENÇA).

A Autarquia, ora Ré CONCEDEU O BENEFÍCIO comprovando a incapacidade da autora.

O referido benefício foi concedido até (data).

Às vésperas da alta programada e ainda sem recuperar a capacidade laborativa, a Autora requereu a prorrogação do benefício, contudo, desta vez, o instituto negou seu pedido sob a justificativa de não ter constatado incapacidade para o trabalho ou para a sua atividade habitual. Assim, o benefício foi definitivamente cessado em (data), conforme documento anexo.

Ocorre que diferente da conclusão alcançada pela Autarquia-Ré, a autora não recuperou sua capacidade laborativa, conforme denota o atestado médico emitido pelo(a) Dr.(a) (nome), em (data), no qual relata-se que a Autora continua em tratamento de (doença), bem como impossibilitada de retornar as suas atividades laborais.

Diante da documentação médica, tal indeferimento NÃO merece prosperar, haja vista, diferente da conclusão alcançada pela Autarquia Ré, O(A) Autor(a) MANTÊM-SE INCAPACITADA PARA O SEU TRABALHO HABITUAL, conforme denota do atestado médico emitido em (DATA), pelo Dr(a). (NOME), especialidade, (NOME), CRM (NÚMERO).

  1. DA INCAPACIDADE DO(A) AUTOR(A)

O(A) autor(a) como (ANOS) anos de idade e esta acometida de (DOENÇA), conforme pode ser comprovado pelo vasto rol probatório anexo à presente exordial.

Além do atestado médico atual, junta-se a presente os seguintes exames: (NOMES DOS EXAMES), que confirmam o quadro de (DOENÇA), devidamente classificado pelo CID 10 (NÚMERO).

Destaca-se que a autora toma a seguinte medicação diária: (NOMES DOS MEDICAMENTOS), conforme receitas em anexo.

A referida medicação causa diversos efeitos colaterais, inclusive (EFETIOS COLATERAIS).

É evidente que o quadro de saúde da autora a INCAPACITA PARA O EXERCÍCIO DE SEU TRABALHO/ATIVIDADE HABITUAL, haja vista a impossibilita de (ATIVIDADES QUE POSSUI INCAPACIDADE).

Por esta razão, inconformada com a decisão do INSS e diante da impossibilidade de retornar às suas atividades habituais, a autora se vê obrigada a buscar a justiça com o intuito de rever a decisão administrativa para que seja lhe RESTABELECIDO o benefício de auxílio-doença por tempo indeterminado ou que seja aposentado por invalidez, conforme dispuser a perícia médica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (147 Kb)   docx (180.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com