TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Antropologia do Direito

Por:   •  4/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal Fluminense

Curso: Tecnólogo em Segurança Pública e Social

Disciplina: Antropologia do Direito

Atividade: Avaliação à Distãncia AD1-2015/2

Coordenador: Vinicius Cruz Pinto

Nome: Diogo Machado da Silva

Matrícula: 15213150124

Pólo: Três Rios  

Fábrica/cárcere

        O povo brasileiro, tem em sua origem uma combinação de raças, cada qual com sua cultura e particularidade, com suas caracteristicas e interesses, que auxiliaram no crescimento da economia, cultura e educação. Mais os conflitos sempre fizeram parte deste convivio,  metodos foram criados para o controle da sociedade, alguns até funcionam, mais na maioria dos casos, verificamos que não.

        Com a criação do sistema prisional, pessoas consideradas culpadas pela justiça, ficam em cárcere para que se “regenerem”, sejam pessoas boas, com bom comportamento, arrumem trabalho para o sustento de sua família ou para si. Considera-se que uma pessoa em juizo perfeito não gostaria de conviver em um ambiente coletivo, sem espaço, sem janelas, pessímas condições de higiene, má alimentação, sem família. Porém, o sistema  prisional é falho, e o resultado não é satisfatório. O cárcere se torna uma fábrica de pessoas sem consciência e as vezes até piores do que eram, diariamente o que se vê ou ouve nos meios de comunicação são noticias contrárias do que se poderia ouvir, ex detento que matou alguém, assaltou, roubou e uma séries de crimes que chocam a sociedade, todos se perguntam como pode uma pessoa que entrou no presidio, sabe como é, porque também são várias reportagens mostrando como é lá e eles voltam a fazer tudo de novo, pois os detidos não são trabalhados, apenas tratados como subgrupo da sociedade, e trocam experiências negativas e positivas.

        Existem pessoas pretendendo retornar para o crime, mesmo com tantos pontos negativos, e existem mães e esposas que desejam o retorno de seus filhos e companheiros ao cárcere, só pra receber o auxílio reclusão. Mais  o assistencialismo presente e que reina no momento, torna as pessoas culturalmente dependentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (65.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com