TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CRIMINOLOGIA NO DIREITO

Por:   •  14/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  996 Palavras (4 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

FACULDADE METROPOLITANAS UNIDAS

JACKELINE ANJOS CORDEIRO   RA: 8229519

GUSTAVO FELIPE MUNTANELLI  RA: 8089128

MAYARA MACEDO FRANZELIAN  RA: 8060710

CÉSAR AUGUSTO DE LA CRUZ  RA: 8072510

BRUNO FERNANDO C. SERINO  RA: 8095841

MARCO ANTÔNIO GARCIA  RA:8087587

THALIA ANZELOTTI GIMENEZ  RA: 8055434

DANILO ARAÚJO MACEDO  RA: 8084350

 

SÃO PAULO

2020

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

O presente trabalho visa traçar o perfil, histórico, objetivos e desfecho de um terrorista de perfil e origem muito específica. Theodore Kaczynski, ou como ficou mais conhecido, Unabomber.

Ted Kaczynski, foi um dos espécimes de terroristas de origem mais peculiar já existentes, pois o mesmo era considerado desde muito cedo, um jovem pródigo, onde com apenas 16 anos chegou a ser considerado como um brilhante matemático. Ingressando na universidade de Harvard e se tornando anos mais tarde, Doutor pela universidade de Michigan, chegando a ministrar aulas na universidade de Berkeley, na California, onde começou o seu processo de caracterização para o que viria a ser o Unabomber.

Ao iniciar sua graduação em Harvard, Ted e outros alunos durante 03 anos, foram enquadrados em um programa que estudava aspectos e reações de pessoas que presenciam o estresse traumático. Os participantes escreviam sobre ideais e eram contestados em ataques desvinculados e humilhantes, e suas reações eram a todo tempo registradas por eletrodos.

Após terminar seu curso em Harvard, e iniciar seu Doutorado sobre teoria geométrica em funções, Kaczynski, e em função disso, obteve o prêmio sumner b. Myers, onde teve como título “a melhor tese de Michigan”, Ted foi elogiado por seu orientador, o matemático Allen Shields, sendo considerado por este, o melhor estudante de Doutorado que Allen já teve.

Após ganhar diversas saudações e ver seus artigos científicos serem publicados em revistas sobre assuntos especializados, Ted iniciou sua carreira como docente, o que não gerou boas relações com seus alunos, o que de certo modo, acarretou seu pedido de demissão 02 anos após ser nomeado ao cargo. O que gerou surpresa a todos o que o conheciam.

Em 1969, Theodore Kaczynski mudou-se para uma parte afastada da grande Califórnia, no oeste dos EUA, para Lincoln Montana, em uma cabana, da qual construiu com seu irmão mais velho, David Kaczynski, o único que nunca perdeu o contato, e iniciou uma vida simples e autossustentável, sem luxos e sem tecnologia presente.

Foi ali que se iniciou o emblemático terrorista Unabomber, um dos maiores procurados pelo FBI. Em sua atividade terrorista, começou a enviar pacotes bombas através de correspondências para companhias aéreas, universidades, institutos de tecnologia, entre outros.

Um dos objetivos de Ted como Unabomber, não era como cerne assassinar pessoas, mas sim publicar e espalhar o seu manifesto “A Sociedade Industrial e Seu futuro” em jornais de grande repercussão como New York Times e The Washigton Post. Tecendo e explanando assim, sua visão de mundo e o que queria para a sociedade moderna.

DESFECHO

Após sua prisão em 1996, o criminoso conhecido como ‘UNABOMBER”, foi a julgamento no tribunal.

Neste julgamento, os advogados de Theodore Kaczynski, tentaram ao longo da defesa, alegar insanidade mental, embasando-se em  todos episódios relatados por testemunhas. Mas, desde o início, em suas conversas com seus advogados, Theodore havia manifestado seu interesse de que não queria de nenhuma forma alegar tal insanidade, pois era contra seus princípios, sendo plenamente capaz de suas faculdades mentais.

Mesmo com conversas, seus advogados tentaram alegar tal insanidade rejeitada de início pelo criminoso, fazendo com que logo após, Theodore pedisse demissão deles.

Após esta demissão, ele contratou um advogado chamado Tony Serra que aceitou alegação do Unabomber, deixando de alegar insanidade, baseando tão somente em questões tecnológicas e formais, porém esta tentativa foi mal sucedida. Após esse desfecho, Theodore tentou cometer suicídio, mas foi resgatado antes que viesse a óbito sendo tratado logo após.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (75.6 Kb)   docx (18.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com