TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Constitucional

Por:   •  23/8/2016  •  Projeto de pesquisa  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ – UNIVALI

Centro de ciências sociais e jurídicas – CEJURPS        

cURSO DE DIREITO – BALNEÁRIO camboriú

2ºPERÍODO a – MATUTINO

PROFESSOR: Ildo miguel werle

A psicologia para mim.

                          FRANCO Marcos Benvenutti

Balneário Camboriú, 02 de dezembro de 2015.

ATIVIDADE CURRICULAR III

 

Neste trabalho apresentarei um pouco do significado da psicologia para o mundo jurídico. Buscarei explicar um pouco de como foram as aulas do professor Ildo. E por fim, segundo ao pedido do professor, mostrarei a psicologia dentro de um dos melhores filmes que já vi, “Truque de Mestre”.

É impossível falar da pratica do Direito, sem haver uma relação com a Psicologia. Pois a Psicologia e o Direito são áreas do conhecimento científico voltadas para a compreensão do comportamento humano.

Para um agente do mundo jurídico, julgar ou defender um determinado caso, não é necessário apenas o entendimento da lei, é necessário também analisar o caso, buscando entender o comportamento da pessoa que o levou a cometer determinada ação.

Nas aulas do professor Ildo, aprendemos muito sobre como a mente se comporta em relação a Psicologia, aumentando um pouco mais o conhecimento  sobre a emoção e a percepção, por exemplo.  Foram ótimas dinâmicas de aula, pois debatemos muito sobre texto e até fizemos uma roda na sala, onde todos podiam expressar suas opiniões e tirar suas duvidas sobre os assuntos discutidos dos textos passados. Quase não tivemos prova, o que de certa forma fez com que se preocupássemos mais com o aprendizado, do que com a “pressão” de se tirar uma nota boa, o que aconteceu obviamente pela forma de que o conteúdo foi absorvido pela turma.  Tenho certeza que levarei todo o aprendizado para a minha vida e sempre que puder buscarei aprender um pouco mais sobre a Psicologia, uma matéria muito mais complexa do que eu imaginava ser.

Por fim, trago o filme “Truque de Mestre”, um dos melhores que já vi! Um filme focado na ilusão e na mágica, que brinca com a mente conforme você o vê.  O filme se trata de quatro profissionais que juntam as suas forças para criar o mais impressionante espetáculo ilusionista já visto. O grupo que se intitula Os Quatro Cavaleiros, e ganha muita fama ao praticar roubos considerados impossíveis durante as suas apresentações. O que faz os agentes do FBI e da Interpol, investigarem, perseguirem e prenderem o quarteto de ilusionistas.

Digo que a psicologia está muito presente nesse filme pois você é enganado conforme o filme passa, e no final você vê que qualquer coisa pode controlar a sua mente a qualquer momento, mas se você tiver o controle dela, você pode controlar tudo, até suas piores emoções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (99.4 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com