TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Diversidade nas Organizações

Por:   •  15/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  860 Palavras (4 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 4

Diversidade nas organizações.

 ( Vitor )No nosso ponto de vista, a diversidade vem na maioria das vezes acrescentar nas grandes empresas. Pessoas com características diferentes tende-se, o questionamento e a rever conceitos pré – estabelecidos. Os conceitos criados pela sociedade para que haja um consenso de sobrevivência, tudo isso muda através de criação e religião, gênero, raça, idade e deficiência, que não refletem como as pessoas pensam, ou sentem. Mas podem ativar certos estereótipos e essa é a diversidade em nível superficial.

Mas o que constitui realmente, como será a convivência como um todo, serão as diferenças de valores, personalidades e preferencias de trabalho que se foram progressivamente mais importantes por determinar similaridades, à medida que as pessoas vão conhecendo umas as outras, e isso é diversidades em nível profundo. Através das diversidades tanto superficial e profunda pode ocorrer à discriminação através de politicas ou praticas discriminatória, como o assedio sexual, intimidação, assédio moral, gozação e insultos, bulling, exclusão e incivilidade.

 ( Fabricio )Já nas características biográficas, como idade, gênero, raça deficiência e tempo de serviço, são algumas das maneiras mais obvias pelas quais os funcionários se distinguem. Na idade a relação entre a idade e o desempenho do funcionário será provavelmente um aspecto de crescente importância na próxima década por três razoes. Eles percebem uma serie de qualidade positivas nos trabalhadores mais velhos: especificamente a experiência, o bom-senso, um forte sentido de ética e o compromisso com a qualidade. No entanto, eles também são considerados poucos flexíveis e acessos a novas tecnologias. Em uma época em que as organizações buscam indivíduos adaptáveis e abertos às mudanças, essa percepção negativa associada à idade é evidentemente um obstáculo à contratação desses trabalhadores, aumentando a probabilidade de que eles sejam os primeiros demitidos em um processo de corte pessoal.

No gênero, a respeito do homem e da mulher, terem funções iguais, mas com salários diferentes, apesar da mulher mostrar a cada dia que trabalha com a mesma qualidade e até melhor elas ainda sofrem com distinção através da falta de respeito e com salários inferiores do homem. Já na raça e etnia, a herança biológica em que as pessoas usam para identificar uma das outras, esse conceito criado para diferenciar a raça humana que é única, vem trazer um preconceito nas organizações, pois tende-se a ter uma discriminação onde a uma diferença salarial e promoções onde etnias brancas são favorecidas.

Já os portadores de deficiência já é uma luta diária, isso para sobreviver em uma sociedade onde nem ao menos o seu direito de ir e vir é respeitado, imagina nas corporações onde a deficiência é vista como incapacitados para trabalhar.

 ( Elisangela )Contudo as habilidades intelectuais são necessárias para o desempenho de atividades mentais, como pensar, raciocinar e resolver problemas. As dimensões da inteligência estão relacionadas aptidão numérica, fazer cálculos rápidos e preciso; compreensão verbal, habilidades para entender o que é lido, ou ouvido; rapidez perceptual, identificar diferenças visuais de maneira rápida e preciso; raciocínio indutivo, identificar uma sequencia em um problema; raciocínio dedutivo, usar a logica e avaliar as implicações de um argumento; visualização espacial, habilidade para imaginar como um objeto ficaria se sua posição no espaço fosse modificada; memória, habilidade para reter e evocar experiências passadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com