TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Escuridão que cega a Humanidade

Por:   •  17/10/2016  •  Dissertação  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

A ESCURIDÃO QUE CEGA A HUMANIDADE

  Vivemos uma época em que a tecnologia impera sobre a sociedade, fazendo com que a mesma seja controlada por determinadas mentes. Inclusive a gama de informações que se tornou de fácil acesso, em muitas vezes, é confundida com conhecimento, e isso faz com que a nossa comunidade atual viva um certo tipo de ilusão.  

        Ao longo de sua trajetória, o ser humano vem apresentando uma evolução muito significativa em relação à meios de comunicação e informação. Esse fenômeno pode ser notado, por exemplo, se compararmos a sociedade de hoje com a do século XVIII. Todavia, essa evolução acabou deixando as pessoas cada vez mais dependentes destas tecnologias, e um tanto alienadas.

        Ficar informado não se tornou algo muito complicado nos dias atuais. Entretanto, nem sempre essas informações são de fontes confiáveis e nem sempre demonstram a realidade dos fatos, ou seja, manipular informações também se tornou algo não muito complicado para os que têm poder sobre a mídia. Além disso, com o acesso a todos os meios de comunicação disponíveis que temos ficou muito fácil formular e/ou expressar uma opinião sobre algo. Todavia, grande parte destas opiniões e pensamentos são embasados em falsas informações que na maioria das vezes tem por objetivo a imposição de um pensamento na sociedade, com argumentos falsos e falaciosos.

        Porém, esse quadro pode ser alterado. Cabe a população transformar essas informações que lhes são impostas em conhecimento, ou seja, passar a racionalizar estas com uma visão crítica. Também deve sempre buscar provas concretas e verdadeiras, não deixando ser controlada pela mídia. Assim, passará a usar as informações que lhes são dadas para ampliar seus conhecimentos e consequentemente, poder tomar decisões com bom senso.

         

         

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com