TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fronteira Irlandesa

Por:   •  5/4/2019  •  Artigo  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

As últimas: UE: Impossível planejar contra a fronteira rígida irlandesa

LONDRES (AP) - As últimas notícias sobre a saída da Grã-Bretanha da União Européia (todas as vezes locais): 18h20min O primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, disse que a União Européia está determinada a evitar o retorno de uma fronteira difícil com a Irlanda do Norte. um Brexit desordenado.

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

(1 de 8) O primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, olha a mídia enquanto a chanceler alemã, Angela Merkel, ajusta seus cabelos ao posar na entrada Farmleigh House para a mídia em Dublin, Irlanda, quinta-feira, 4 de abril de 2019.

5 de abril de 2019

Mas ele reconheceu que não está claro como isso pode ser alcançado. Varadkar diz que por causa de toda a incerteza, "não é possível, francamente, ter um plano claro". Ele falou em Dublin na quinta-feira depois de se encontrar com a chanceler alemã, Angela Merkel. Os dois líderes visitaram a fronteira atualmente invisível para encontrar pessoas cujas vidas e meios de subsistência seriam interrompidos pelo retorno de postos alfandegários e outros obstáculos.

Merkel disse que "nós simplesmente temos que ter sucesso" em manter a fronteira aberta, e "onde há uma vontade há um caminho". Os dois líderes disseram que esperam que as negociações entre os dois partidos em Londres, com o objetivo de encontrar um acordo de acordo com o Brexit, sejam bem sucedidas. Merkel disse que "estamos seguindo isso com grande interesse".

16h45

O debate na Câmara dos Comuns da Grã-Bretanha foi suspenso depois que a água começou a cair através do teto para a câmara abaixo.

Os legisladores foram expulsos da câmara na quinta-feira, quando uma torrente entrou em cascata na galeria da imprensa, onde jornalistas assistem aos negócios do Commons.

Especialistas alertam há anos que o prédio do Parlamento, um dos marcos mais famosos de Londres, precisa de reparos urgentes. Tubos freqüentemente estouram, a alvenaria está desmoronando e o prédio está cheio de amianto.

O vazamento é o mais recente evento inesperado em uma semana que teve uma série de votos dramáticos no Brexit. Na quarta-feira, pela primeira vez em um quarto de século, um voto dos legisladores terminou empatado.

Na segunda-feira, uma dúzia de ativistas ambientais se despiram na galeria pública para protestar contra a mudança climática.

13:20

Um alto funcionário da União Européia diz que não pode descartar a possibilidade de que pontos alfandegários sejam construídos na fronteira com a Irlanda do Norte, caso a Grã-Bretanha deixe de funcionar em oito dias sem um acordo.

Os principais membros da comissão executiva da UE alertaram repetidas vezes que é provável que um cenário de “não negociação” seja dado a dúvidas sobre se o parlamento britânico endossará o acordo Brexit até 12 de abril.

O vice-presidente da Comissão, Jyrki Katainen, disse que "um Brexit duro é cada vez mais possível".

Perguntado se os postos de fronteira seriam necessários entre a Irlanda, Estado da UE, e a Irlanda do Norte, no Reino Unido, ele disse que o objetivo é garantir que cheques sejam feitos "longe da fronteira, se possível".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (70 Kb)   docx (24.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com