TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestao de Aprendizagem

Por:   •  9/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.187 Palavras (5 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 5

FUNDAÇÃO OSWALDO ARANHA

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA

CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO

João Vitor Barbosa Rodrigues da Silva (Matrícula 202120025)

Gustavo Milton Oliveira Gomes (Matrícula: 202120023),

João Gabriel Figueira de Abreu (Matrícula 202120122)

Pedro Henrique Lopes dos Reis (Matrícula: 202120248)

João Marcus Coelho Nogueira (Matrícula: 202120353)

João Pedro Ramos Florencio (Matrícula: 202120342)

Hélio Eustáquio Rocha (Matrícula: 202120124)

Gabriel Barbosa do Nascimento Ribeiro (Matrícula: 2021120653)

PRINCIPIOS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA ACADÊMICA

VOLTA REDONDA, RJ

2021

RESUMO

O projeto consiste em evidenciar a importância de uma convivência acadêmica harmoniosa, onde o grupo se ajuda para chegar a um melhor resultado final, utilizando o máximo de cada área diferente dominada por seus integrantes. A obra também evidência as dificuldades para a elaboração de um trabalho e como a inserção da plataforma digital pode influenciar positivamente alunos e professores nessa jornada acadêmica, solucionando grandes problemas sofridos na realização de trabalhos em grupo.

O trabalho foi realizado coletando ideias de sites onde mostravam as dificuldades e soluções para uma boa realização de um trabalho em grupo, após essa pesquisa ocorreu um debate onde foram selecionadas as melhores ideias para serem inseridas no projeto.

Por fim, pudemos observar como as atividades ficam mais simples quando se trabalha em grupo de uma forma simples, direta e respeitando todas as regras para uma boa realização do  projeto.


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        4

1.1.        Dificuldades do trabalho em grupo        4

1.2.        Importância da criação do projeto        4

1.3.        Importância da utilização de ferramentas digitais        5

1.4.        Objetivo do projeto        5

1.5.        Regras para melhor realização de um projeto        5

2.        Conclusão e resultado        6

3.        REFERÊNCIAS BILBIOGRÁFICAS        7

        

  1. INTRODUÇÃO

A fase acadêmica pode ser muito complicada, por isso precisamos ao máximo auxiliar uns aos outros, para que ninguém passe por isso sozinho e se desgaste mais do que o necessário. Por isso é necessário a criação de princípios para uma boa convivência no meio acadêmico, onde todos serão igualmente respeitados e ouvidos. É isso que o projeto busca, um maior aproveitamento de cada indivíduo e, consequentemente, gerar um resultado melhor para o grupo.

  1. Dificuldades do trabalho em grupo

As dificuldades para a elaboração de um trabalho em grupo são muito grandes, e aumentam cada vez mais com o aumento de membros do grupo. Existem muitos fatores que prejudicam a harmonia e a funcionalidade de um grupo, entre eles podemos citar a incompatibilidade de horários; os diferentes métodos de agir; diferentes pensamentos; limitações pessoais de cada integrante e etc. Isso gera um atrito entre os participantes, causando um mal estar no grupo e inevitavelmente um rendimento menor e resultados insatisfatórios, ao final de tudo quem perde são os próprios alunos.

Sabemos que a vida acadêmica pode ser corrida e cansativa. Devemos focar nas matérias que são lançadas, realizar trabalhos e nos preocupar com as provas que nos avaliam semestralmente. Fora isso tudo, ainda temos que conciliar toda essa vida acadêmica com a vida pessoal, onde passamos por muitos problemas e desafios. Muitos precisam conciliar trabalho, dar atenção a nossas famílias e ainda cuidar das atividades domésticas, isso pode ser muito desafiador. Achar um tempo no seu dia que coincida com todos os membros do grupo pode ser uma tarefa impossível.

  1. Importância da criação do projeto

Devemos aproveitar o tempo do grupo o máximo possível, não devemos desperdiça-lo com assuntos exteriores ou discussões, devemos ser objetivos e claros na produção dos trabalhos. Por isso é essencial a criação de um roteiro para boa convivência na elaboração de trabalhos acadêmicos, pois a partir dele podemos ser mais rápidos e objetivos, facilitando a realização dos trabalhos e atividades, consequentemente facilitando a vida acadêmica em geral e a conciliação com a vida pessoal.

  1. Importância da utilização de ferramentas digitais

A inserção da tecnologia no meio acadêmico ajudou os alunos em todos os sentidos. A proximidade que a tecnologia nos proporcionou é um grande avanço para a vida acadêmica do aluno, não precisamos estar sempre presentes pessoalmente para a realização de alguma tarefa, podemos realiza-las por meio de ligações ou mensagens. Outro ponto onde a tecnologia entra para ajudar os alunos é na comunicação com o professor, podemos tirar dúvidas, conversar sobre a matéria e ainda entregar e receber trabalhos de forma mais simples e eficiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (125.2 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com