TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTORIA DE UM CASAMENTO

Por:   •  19/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3

Aluno: Hélio Luiz Roberto do Carmo                  RA: 8032092

Curso: Direito  (Bacharelado)                                      Turma: 39DIR

Matéria: Direito do Consumidor

Professor: Sergio Dalaneze

PORTFÓLIO 1 - HISTÓRIA DE UM CASAMENTO, Diretor: Noah Baumbach. USA, 2019. Disponível: Netflix. Após assistir ao filme, disserte de modo crítico-reflexivo, em até 2 (duas) laudas, dentro das normas da ABNT respondendo às questões a seguir:

a. Faça um breve relato do filme.
b. Descreva os dois personagens principais
c. Qual o conflito entre Nicole e Charlie?
d. A importância do filho Henry no inicio e no final do filme é a mesma?
e. Por que Nicole procura uma advogada?
f. Qual a postura dos advogados para a solução do conflito?
g. Porque não foi possível resolver de forma consensual?
h. Pense em outro final para este filme.

O fime mostra emblemática rotina do divórcio de Charlie (Adam Driver) um diretor de teatro bem sucedido, a atriz Nicole (Scarlett Johansson), que deixou de lado a carreira promissora para viver ao lado do marido e sua Cia de teatro em Nova York, cidade em que viveram durante todo o casamento e local de nascimento do filho  Henry (Azhy Robertson).

A principio eles iriam resolver tudo de forma consensual, porem tudo mudou quando Nicole é convidada para filmar um piloto de TV em Los Angeles, sua cidade natal, e a diretora da tv sugere a ela que procure uma advogada, de modo a garantir algumas condiçoes favoraveis a ela no divórcio. Uma vez que esta decidide a se mudar para Los Angeles, em busca da retomada de sua carreira.

A partir do momento que a advogada Nora Fanshaw (Laura Dern) entra na trama, tudo toma outra proporção, e relação que até então era muito boa vira uma guera inflada ainda mais quando Charlie contrata como seu patrono o advogado Jay Marotta (Ray Liotta), onde entre outras questões a guarda do filho Henry vira a principal questão a ser decidida, pois os pais estariam cada um em uma cidade.

No inicio da trama os personagens principais, durante uma terapia fazem um exercício de identificar as qualidades , mostrando o motivo por terem se apaixonado um pelo outro. Mais que durante o desenrolar do filme, acabam esquecendo tudo aós Nicole rackear o email de Charlie, descobrindo uma traição, levando ela a mudar todos as clausulas pré-acordadas, deixando as desiçoes na mão dos advogados, onde ambos exploram toda a parte ruim do casamento. O que acabou impossibilitando qualquer acordo, tendo como principal ponto a guarda do filho Henry, uma vez que o pai residiria em Nova York e a mãe em Los Angeles.

Mais O final poderi ser outro, se Charlie abrisse mão de viver em prol de sua Cia de teatro e se mudasse para Los Angeles, para que Nicole também tivesse a aportunidade de viver seu sonho, como a mesma havia tinha feito em prol do marido, fato esse que fosse teletransportado para a vida real,  muitos casamentos poderiam serem reconstruidos, pois na maioria das vezes, alguém (geralmente a mulher) abre mão de seus sonhos para viver o casamento, o que desgasta arelação com o tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com