TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Justiça Federal

Por:   •  6/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Neste trabalho sobre a Justiça Federal abordamos de formal geral no Estado de Minas Gerais e de forma específica na Seção Judiciária de Juiz de Fora como se dá o desenvolvimento da instituição, como é a relação entre a instituição tanto com seu público alvo quanto com os profissionais e estagiários a ela ligados, além de abordar sua importância política e social .

Diante da pesquisa feita podemos concluir que a missão da Justiça Federal é a resolução dos conflitos entre cidadãos e a Administração Pública Federal, em diversas áreas, e que cerca de 70% dos processos distribuídos são ligados a Previdência Social, sendo 90% deles casos de aposentadoria por invalidez e auxílio doença. Foi falado também sobre o encontro que o Conselho Nacional de Justiça organiza todo ano entre Magistrados e servidores das cinco regiões da Justiça Federal do Conselho da Justiça Federal com o objetivo de avaliar a estratégia nacional e criar metas para serem cumpridas no próximo ano, sendo listada cada uma das metas decididas e como será feito para que elas sejam alcançadas.

Durante a visita técnica na Justiça Federal – Seção Juiz de Fora, fomos recebidos pelo Diretor Adelino de Souza Damas, que falou que a relação da Instituição com os advogados não oferece nenhum desafio, principalmente por estes seguirem os padrões de atuação ética. Ele falou ainda sobre a dificuldade orçamentária pelo qual a Instituição vem passando, sendo necessário a diminuição de contratações tanto de profissionais como de estagiários, trazendo como consequência um certo acúmulo de trabalho.

Concluímos o trabalho apresentando a importância política da Justiça Federal – Seção de Juiz de Fora. Ter uma Instituição desse tipo em Juiz de Fora agiliza o jurisdicionadoe o órgão que oferece essa demanda. Politicamente é muito importante para a cidade pois ela tem um canal de resolução dos seus problemas na área Federal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49.6 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com