TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lei Maria da Penha

Por:   •  19/9/2018  •  Seminário  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

DISCIPLINA: PCP2                         

FAE – Engenharia de Produção

Artigo: Proposição de ações estratégicas para superação das barreiras e efetiva implantação do processo de planejamento integrado (S&OP)

Autores: Leandro de Freitas Matheus

Lucas Cley da Horta

Hugo Brandão Soares

        A implementação desse processo possibilita aos gestores, discutir e analisar as oportunidades e dificuldades que a empresa possa encontrar em médio e a  longo prazo. A partir de reuniões todos os gestores podem antecipar decisões, buscando melhores resultados futuros para a empresa.

A implantação de um processo S&OP requer outras  transformação além de processos e tecnologias. Essas outras são as pessoas, estrutura formal, os indicadores de desempenho, a estratégia e o alinhamento.

Não realizar esses processos pode causar deficiências e dificuldade n implantação do S&OP.

O S&OP possibilita a gerencia de dirigir estrategicamente seu negócio, para obter vantagens sobre seus concorrentes, com o objetivo de chegar a uma decisão para atender de maneira mais eficaz e d forma mais lucrativa no mercado.

Para que uma decisão seja tomada são realizadas reuniões, mais possui diversas atividades antes e depois dela, por isso o S&OP e tratado como processo de planejamento.

Para a implantação desse processo necessita do envolvimento de diversas áreas da empresa , como : vendas, produção, finanças, compras, marketing, transportes e etc.

Uma nova abordagem, esta proporcionando o surgimento de diversos casos de sucesso, denominado de 7 dimensões da transformação , que são : visão, estratégia, processos, tecnologias, indicadores, organização e pessoas. Onde cada um tem um papel especifico.

A não consideração destas 7 dimensões durante o este processo, pode ocorrer barriras para a execução do processo .

Com a eliminação destas barreias , deve-se tomar decisões estratégicas para atacar as causas raízes da existência destas barreiras, buscando elimina-las e possibilitar a completa transformação da organização.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (77 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com