TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Mediação e Arbitragem

Por:   •  26/1/2018  •  Trabalho acadêmico  •  845 Palavras (4 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade de Reposição Prova – Disciplina de Mediação e Arbitragem

5

6

7

8

9

B

A

A

D

D

1 – O que são processos não vinculante auto-compositivos e processos vinculante hetero-compositivos? Dê um exemplo de cada.

R: Não vinculante autocompositivos: são os meios alternativos de solução de conflitos em que as partes tem a tomada de decisão, podemos citar como exemplo, a mediação;

Vinculante heterocompositivo: é quando ocorre junto ao juízo arbitral, onde um terceiro terá a tomada de decisão, como por exemplo os processos que ocorrem no juízo arbitral.

2 – O que é o equilíbrio de Nash? Explique como ele se aplica nos meios adequados de resolução de conflitos?

R: Ocorrer através de técnicas persuasivas das quais são aplicadas usando a comunicação pois quando levam as partes a se comunicarem aumenta cada vez mais as chances de solucionar o conflito, sendo considerada a melhor técnica para solução alterativa.

3 – O que significa a sigla MAANA? E do que se trata o conteúdo desta sigla para os meios adequados de resolução de conflitos?

R: Significa melhor alternativa á negociação de um acordo,  com objetivo de proteger o negociador de aceitar um acordo desalinhado com seus objetivos e interesses, para evitar entrar em uma negociação e depois se arrepender.

4 – O que é ZOPA? Explique como se estabelece uma ZOPA.

R: Significa zona de possível acordo, serve para construir estratégias de comportamento e de posicionamento durante as negociações, onde não há perdedores ou ganhadores, contudo o litígio em si é resolvido de uma forma que as necessidades de ambos sejam atendidas.

5 – Quais as técnicas de negociação distributiva, assinale a alternativa que contenha todas as abordadas em sala de aula.

a) Ancoragem, contra-anconragem, concessões e temporais.

b) Ancoragem, contra-anconragem, concessões, temporais e multipropostas.

c) Ancoragem, contra-anconragem, concessões, temporais, multipropostas e integrativas.

d) Ancoragem, contra-anconragem, concessões, temporais, multipropostas, integrativas e hibridações.

6 – Sobre o conciliador, assinale a alternativa correta:

a) O conciliador, que atuará preferencialmente nos casos em que não houver vínculo anterior entre as partes, poderá sugerir soluções para o litígio, sendo vedada a utilização de qualquer tipo de constrangimento ou intimidação para que as partes conciliem.

b) O conciliador, que atuará preferencialmente nos casos em que houver vínculo anterior entre as partes, poderá sugerir soluções para o litígio, sendo vedada a utilização de qualquer tipo de constrangimento ou intimidação para que as partes conciliem.

c) O conciliador, que atuará preferencialmente nos casos em que houver vínculo anterior entre as partes, poderá sugerir soluções para o litígio, sendo que pelo restabelecimento da comunicação, identificar, por si próprios, soluções consensuais que gerem benefícios mútuos.

d) O conciliador, que atuará preferencialmente nos casos em que não houver vínculo anterior entre as partes, poderá sugerir soluções para o litígio, sendo que pelo restabelecimento da comunicação, identificar, por si próprios, soluções consensuais que gerem benefícios mútuos.

e) Nenhuma das alternativas acima.

7 – Assinale a alternativa que contenha todos os princípios da conciliação:

a) Da independência, da imparcialidade, da autonomia da vontade, da confidencialidade, da oralidade, da informalidade e da decisão informada.

b) Da independência e da decisão informada.

c) Da independência, da imparcialidade, da autonomia da vontade, da confidencialidade, da oralidade, da informalidade e da decisão informada, da isonomia entre as partes, da busca do consenso.

d) Da imparcialidade do conciliador, da isonomia entre as partes, da oralidade, da informalidade, da autonomia da vontade das partes, da busca do consenso, da confidencialidade, da boa-fé.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com