TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Montagem de planilha de Orçamento Financeiro

Por:   •  29/10/2017  •  Projeto de pesquisa  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Montagem de planilha de Orçamento Financeiro

  1. Montando planilha de Controle Financeiro

O procedimento a seguir descreve a montagem da planilha de Controle Financeiro contendo tanto as receitas, como também as despesas, mensais:

  1. Com uma pasta de trabalho em branco do Excel, digite os dados da planilha conforme a ilustração a seguir:[pic 1]

Após concluirmos a inserção dos dados da planilha, o próximo passo a ser feito é inserir as fórmulas para que o cálculo seja feito automaticamente.

  1. Na célula que se refere à soma de todos os valores da Entrada do mês, que no caso do nosso exemplo é a célula C 11, digita a fórmula =SOMA(C3:C10). [pic 2][pic 3]

[pic 4][pic 5]

[pic 6][pic 7]

  1. Repete o mesmo processo do item anterior (1.2), só que agora na coluna referente aos valores da Saída do mês. Deve-se utilizar a mesma forma, só que agora indicando as células da coluna saída.

[pic 8]


[pic 9][pic 10]

  1. Posteriormente insere a fórmula na célula referente ao Saldo Atual, no qual esta fórmula terá a função de fazer a diferença entre os saldos das Entradas e Saídas, e somar com os valores do Saldo Mês Anterior.

Na célula do Saldo Atual insere a fórmula =SOMA(C12;C11;-D11), que no caso do exemplo o C12 refere-se ao saldo do mês anterior, o C11 refere-se a soma do mês das Entradas e o –D11 refere-se a célula da soma do mês das Saídas.[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

[pic 15]

[pic 16]

Na célula referente ao Saldo Mês Anterior digita o valor do seu saldo que possuí, caso tenha, antes de iniciar o processo de adicionamento de Entradas e Saídas, pois esta célula quer se referir a quantia que a pessoa possuía antes do início do mês da referência das contas da tabela.

[pic 17]

[pic 18]

 [pic 19]

Pronto, a construção da sua tabela de Orçamento Financeiro está finalizada, agora é só formatar de acordo com o seu gosto e fazer um bom aproveito dela para manter em dia o seu controle financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (255.9 Kb)   docx (44.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com