TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ORIGEM DO CAPITALISMO MODERNO

Por:   •  7/4/2017  •  Resenha  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

Banca Examinadora de Monografia 01

Acadêmico(a):

Data:

Horário:

Sala:

Título:

PARÂMETROS PARA ATRIBUIÇÃO DE NOTAS

Nota

0,0 – 0,395

0,4 – 0,695

0,7 – 0,945

0,95 – 1,0

Trabalho escrito.

(Critérios 1 a 5)

Critério não preenchido ou insuficientemente preenchido.

Critério parcialmente preenchido. Exigência de alterações para aprovação.

Critério adequadamente preenchido, eventualmente necessitando correções.

Critério impecavelmente preenchido. Recomendação de publicação.

Apresentação oral.

(Critérios

6 a 10)

Critério não preenchido ou insuficientemente preenchido.

Critério parcialmente preenchido.

Critério adequadamente preenchido.

Critério impecavelmente preenchido.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DA MONOGRAFIA

NOTA (0 a 1)

1 – Técnica de pesquisa e observância da metodologia: considere os aspectos metodológicos para elaboração da monografia (domínio da bibliografia utilizada, coerência e estrutura dos capítulos, argumentação, utilização correta de citações e paráfrases, etc.)

2 – Relevância sócio-cultural: Considere o valor relativo da monografia para a comunidade científica (lembrando que se trata de um trabalho de iniciação científica), e a relevância do tema para a sociedade.

3 – Cumprimento da problemática e hipótese: considere se a hipótese inicialmente levantada conseguiu solucionar o problema colocado ou se o problema teve uma resolução satisfatória.

4 – Fundamentação do conteúdo: considere a profundidade, abrangência e relevância doutrinária dos autores e teorias de base utilizados na fundamentação da monografia.

5 – Abordagem do conteúdo: considere a capacidade de reflexão, de crítica e a interpretação do conteúdo e sua correlação com a teoria de base que fundamentou a abordagem monográfica.

6 – Conhecimentos específicos na apresentação: considere a capacidade do acadêmico em demonstrar oralmente o domínio do conhecimento teórico e empírico sobre o tema, levando em consideração que tal habilidade é imprescindível para o desempenho profissional futuro.

7- Vocabulário, clareza e raciocínio: considere a linguagem falada, o domínio da língua e as expressões utilizadas (e se foram evitadas gírias, neologismos, estrangeirismos, etc.).

8 – Capacidade de síntese na apresentação: considere a coerência das idéias explanadas e a capacidade de demarcação das questões principais para entendimento do trabalho.

9 – Capacidade de defesa da monografia: considere se o acadêmico efetivamente respondeu às questões colocadas pela banca examinadora com segurança e domínio do tema.

10 – Coerência da apresentação com o que está escrito no documento monográfico: considere se a linguagem, a profundidade dos argumentos e a linha de raciocínio do acadêmico estão coerentes com o trabalho efetivamente escrito, levando em consideração que o tempo para a apresentação é restrito (até 30 minutos).

SOMA TOTAL DAS NOTAS

                        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (103.1 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com