TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PUBLICIDADE COMO MEIO PERSUASIVO PARA EFETIVAÇÃO DA OFERTA

Por:   •  2/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  916 Palavras (4 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP[pic 1]

CURSO DE DIREITO

TURMA N26

PROFESSOR LUÍS ALBERTO

SEMINÁRIO INTEGRADOR II - METODOLOGIA APLICADA

A PUBLICIDADE COMO MEIO PERSUASIVO PARA EFETIVAÇÃO DA OFERTA

CAMPO GRANDE/MS - 29 DE AGOSTO DE 2013

 A PUBLICIDADE COMO MEIO PERSUASIVO PARA EFETIVAÇÃO DA OFERTA

  1. PROPAGANDA X PUBLICIDADE

No texto que acabamos de ler sobre a propaganda x publicidade, temos a oportunidade de diferenciar uma da outra, ou seja, muitas pessoas se confundiam com a publicidade que na realidade tem fins comerciais e lucrativos, já a propaganda tem em sua essência a divulgação de mensagens religiosas, políticas e ideológicas sem fins lucrativos.

Com esse conhecimento em mãos vemos que atualmente vem crescendo em enorme escala a produção e distribuição de serviços e produtos, diretamente ao consumidor, gerando o laço de fornecedor x consumidor, que através da nossa querida publicidade o fornecedor tem uma grande oportunidade de demonstrar com mais rapidez e clareza a qualidade de seus produtos a partir de seu lançamento no mercado.

A circulação desses produtos hoje em dia é feita entre cidades, estados e países, com a exportação e importação, gerando para os consumidores um grau de desconfiança, pois estavam acostumados a conhecer o estabelecimento e até mesmo o seu vendedor de confiança, esse é o caso de compras feitas pelo telefone e internet, hoje em dia mais pela internet. Para ter mais segurança o Código de Defesa do Consumidor, previsto no art. 49, o consumidor terá um prazo de sete dias para desistência do produto, se este não atingir suas expectativas e necessidades de acordo com o que foi proposto pelo fornecedor do produto.

Com isso gera para o fornecedor a obrigação de apresentação do produto no mercado, a responsabilidade do que foi exposto e ofertado e o cumprimento da escolha feito pelo consumidor do produto escolhido.

  1. AS CONSEQUÊNCIAS DAS PRÁTICAS ABUSIVAS PARA A CONTRATAÇÃO.

Como vimos desde a década de 50, vem crescendo a circulação de produtos e serviços no mercado, através da criatividade dos profissionais de publicidade, que visa despertar o desejo dos consumidores em adquirir aquele produto.

Mas alguns fornecedores utilizam de má- fé, fantasiando informações e exagerando na qualidade de produtos e serviços que enchem os olhos do consumidor de vontade de ter aquele produto, porém ao adquirir o produto o consumidor acaba tendo uma decepção ao utiliza- ló , pois em alguns casos o vem com defeitos e vícios que ela não esperava , gerando insatisfação com a loja e também com o fabricante do produto.

Os meios de comunicação cresceram de uma forma agressiva através de jornais, revistas, televisão e o mais conhecido entre todos a internet, que ao sairmos de casa nos deparamos com outdoor, panfletos entregues por pessoas em cada esquina, enquanto fazemos uma caminhada, carros de som anunciando a oferta de alguns produtos em uma loja.

No Brasil percebemos o grau de influencia que a uma novela e seus personagens tem no publico, onde através do qual pessoas de todas as idades utilizam as palavras, gírias, roupas e adereços dos personagens, assim como os comerciais de TV, que colocam musicas atrativas, atores e atrizes que gozam a confiança do público, para despertar o interesse e a necessidade de adquirir o produto.

Outra forma bastante usada hoje é o marketing, que é uma forma de utilizar a publicidade para disponibilizar os produtos e serviços desde a sua origem até a sua distribuição, juntamente com as agencia de comunicação ou publicitárias, que desenvolvem campanhas que visam atingir direta ou indiretamente os fornecedores e suas marcas.

Enfim com a grande evolução da publicidade, que está bastante diversificada nos meios de comunicação como em para-brisas de taxis e ônibus, fachadas de prédios, patrocínio em eventos culturais, banheiros públicos etc., com isso percebemos que hoje não se pode dizer que somos pessoas sem informação sobre um produto ou pessoas, pois aonde vamos tem um item sendo divulgado e apresentado para nós consumidores, basta apenas ficarmos atentos para não cair em uma cilada de marketing de uma empresa desonesta e com isso tendo um belo de um prejuízo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (108.1 Kb)   docx (82.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com