TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Peça Processual

Por:   •  8/11/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 3

Considerações finais

Boa noite aos senhores jurados, boa noite senhor meritíssimo, boa noite a todos em vista de tudo que ocorreu e como se desenrolou a situação, pela negligencia e incapacidade de administração, a ineficiência com as informações o descaço com a vida humana e a imensa falta de preparo de duas entidades que deveriam zelar pelo bem estar e segurança dos envolvidos neste caso.

 Cinco homens em questão, quinze vidas em jogo, pois se hoje for decretado que estes homens são culpados estaremos jogando friamente em um jogo desumano, então questiono aos senhores do júri, será justo que façamos desta ação um game onde o sofrimento já se instalou.

 Estes exploradores saíram em uma expedição autorizada pela sociedade espeleológica a uma caverna de rocha calcaria, sem recursos suficientes para garantir a sobrevivência dos mesmos por 15 dias (erro um) foi permitido que cinco homens fossem sem recursos a uma caverna de rocha perigosa, do tipo calcaria, que a todo o momento sofrem com CARTIFICAÇÃO que é a dissolução de do calcário feita por agua e gás carbônico causando a separação das rochas e consequentemente muitos deslizamentos nas áreas que possuem estas rochas, nisto errou a sociedade espeleológica, ou seja, errou os responsáveis por estes exploradores.

O desaparecimento destes homes não foi notado pelos órgãos de vigilância de nem por autoridades responsáveis, a família notou que estes não retornaram, e assim mobilizou uma força tarefa para resgate destes homens, neste ponto eles já estavam presos e seus recursos no fim. O que poderia ter sido evitado, mas foi negligenciado.

Nesta luta por salvar as vidas que já estavam condenadas por um lenço de rochas que poderiam a qualquer momento deslizarem novamente, causando uma tragédia maior, neste momento o lado de fora já estava prefigurada uma tragédia, pois aos olhos de todos e principalmente das autoridades responsáveis morreram dez trabalhadores na tentativa de salvar os homens (ERRO dois) conhecendo os riscos geológicos da área, ainda permitiram morrer dez homens não prestando um auxilio de forma correta e técnica sobre como se portar nestas condições.

Os recursos da sociedade espeleológica terminaram antes que conseguissem fazer o resgate, ou seja, sabiam que não havia recursos financeiros para efetuar um resgate em uma eventual catástrofe, mas permitiram que estes homens colocassem suas vidas em riscos indo a uma caverna de rocha calcaria.

O maior erro estava por vir , quando foi possível fazer contato com os homens no interior da caverna não prestaram um atendimento devido e informaram que estes homens tinham apenas dez dias de vida com os recursos que tinham, e não se preocupou com o psicológico dos homens e respondendo a uma pergunta do próprio ROGER WHETMORE confirmou que era possível sobreviver à base de carne humana, uma informação dada logo após dar prazo à vida dos homens.

Foram dois contatos e o intervalo de um para com o outro foi de oito horas, longas oito horas e os senhores sabem o que foi feito nestas oito horas? Foram perdidas dez vidas de forma irresponsável e leviana.

Por fim agora para promover uma ”justiça” publica estão querendo repassar esta culpa para quatro homens , pois uma resposta tem de ser dada e algo tem que ser feito a respeito os órgãos  responsáveis são os maiores  pela perda destas 11 vidas , e querem colocar nestes homens esta culpas , e se isso se confirmar aqui ,os senhores me perdoem , mas sairão deste júri com o peso de quinze vidas e suas costas , pois acobertaram a irresponsabilidade  apoiaram a desumanidade e condenaram quatro homens inocentes pelo erro de maus lideres e péssimos governantes , que ate o momento o que fizerem foi entregar a responsabilidade a outrem e não assumir o papel de chamar a si a responsabilidade,  mas o que depender da nossa humanidade no senso de responsabilidade na justiça no seu mais puro significado não ficarão impune. A PROMOTORIA E AOS  ORGÃOS RESPONSAVEIS  QUE FORAM IRRESPOSAVEIS E NEGLIGENTES A VIDA DE ONZE HOMENS  DEIXO ESTA LEI

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com