TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revolução dos Bichos

Por:   •  20/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.143 Palavras (5 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 5

A Revolução dos Bichos



Terrorismo: Depois da morte do Major, os porcos Bola de Neve, Garganta e Napoleão assumiram o controle da fazenda por um sistema de pensamento criado por eles chamado Animalismo.

O princípio básico que o Major deixou antes de partir era:

"quatro pernas bom, duas pernas ruim"

Major antes de morrer deixou vários mandamentos e "leis" para que assim seja cumprido por aqueles que estavam naquela Comunidade. Porém, os porcos que assumira o poder após a deixa de Major não estavam cumprindo com seus deveres.

OS SETE MANDAMENTOS:

 1. Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo.

2.O que andar sobre quatro pernas, ou tiver asas, é amigo.

 3 .Nenhum animal usará roupa.

 4. Nenhum animal dormirá em cama.

5. Nenhum animal beberá álcool.

 6. Nenhum animal matará outro animal.

 7. Todos os animais são iguais.

Então os porcos líderes usavam meios psicológicos e até mesmo pena de morte para impor medo, pânico em sua comunidade, para assim mostrar que eles que estavam no comando, não obedecendo as regras passadas e infundindo novas regras que eram totalmente contraditórias à aquelas que foram impostas por Major.

As reformas ao texto constitucional do que seria para ser uma constituição “democrática”passou a ser como uma típica Constituição de regimes fascistas, que não serviam para tratada melhor forma a granja, modificavam fortemente o texto, usando como argumento que deles era o poder constituinte.

Os mandamentos 3, 4 e 5 que determinavam aos animais que eram proibidos de adotarem características humanas como usar roupas, dormir em camas e tomar álcool, passaram a ser ignorados até pelos próprios líderes que entraram para a casa de Jones e para justificar que não estavam desrespeitando os princípios, uma reforma foi feita no texto constituinte que mudou a palavra cama por colchão e com lençóis, ao álcool foi acrescentado leite, porque no novo texto nenhum animal poderia beber álcool a menos que fosse misturado, e etc...


Justiça: Há no começo da história uma grande contradição de vida entre "humanos" e "animais", vivem com uma sobrecarga de trabalho imposta pelos humanos. Em busca de uma 'vida melhor', os animais planejam e executam uma revolução que consistiria em conquista de melhores condições de trabalho e de vida a todos os animais em condições de igualdade.

Depois de dominado a fazenda, criaram seu próprio sistema, desde Leis até punições severas para quem descumprisse as mesmas.

"Quando você derruba um sistema, acaba criando outro"

Então podemos concluir que sempre deve haver um sistema para que a ordem seja mantida. O objetivo era que existisse respeito e igualdade entre eles, por isso a Revolução foi necessária para fins de poder.

Direito: Porco Major, que tinha a idade avançada e havia sonhado com uma revolução na qual todos os animais participariam e tomariam o poder fez uma reunião rápida e democrática para lhe passar as principais ideias e pensamentos, mas foi morto acidentalmente por uma bala perdida.

Um pouco antes de Major ser atingido por uma bala que tirou sua vida, ele discursava e impunha suas normas e leis para aquela comunidade após a sua Revolução.

As leis impostas por Major buscavam uma melhoria e qualidade de vida para sua comunidade por não estarem satisfeitos com a alimentação e desigualdades.

Um conjunto de direitos e deveres foi imposto, e após a morte do Líder Major, todo esse Poder Contituinte e texto constitucional foi alterado e fraudado pelos sucessores.

Antidireito: Após a morte do Porco Major, novos líderes tomaram de conta e assim havendo um grande conflito interno de pensamentos e ideias. No começo da liderança e após essa reforma, eles se passam por "bonzinhos" e mostram que estão realmente em busca de igualdade, mas depois de um tempo eles realmente mostram o que são e usam o Poder totalistário como forma de ímpor respeito para práticas que estão totalmente contra a vontade de seu povo e do antigo líder que criou várias leis e mandamentos que deveriam ser passado adiante e respeitadas.

Força: Porco Major reúne todos os animais da fazenda e um ato de parceria, juntando forças de todos os tipos (todas as raças e tipos de animais), e convence que eles estariam muito melhor se trabalhassem para si mesmos. Então acontece e eles fazem essa revolução e dominam a fazenda, mas com a morte do porco ancião Major, os porcos mais novos ficam com a liderança.

Mas aqueles porcos que no ínicio estavam realmente lutando para que todos tivessem direitos e igualdade dentro da fazenda vão se deixando fluir pelo Poder, e eles passam a exigir tanto aos animais ou até mais do que eram para os humanos. Como são ordens do líder, a comunidade obedecia ou era punida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (75.6 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com