TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sustentabilidade na Construção Civil

Por:   •  16/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

Sustentabilidade é o centro de debates atuais e está causando mudanças em empresas. Afinal, se não cuidarmos não teremos os recursos naturais para as próximas gerações. Tornando assim a sustentabilidade não uma opção de empreendedores mas uma obrigação. Além de auxiliar o meio em que vivemos, empreendedores acreditam que aplicando conceitos sustentáveis através de talvez métodos de tecnologias sustentável, uma organização inovadora sustentável ou até mesmo de um projeto de plano de negócio conseguiram ter um aumento no lucro, seja ele a médio ou longo prazo.

Além de um cuidado com o meio ambiente e com materiais renováveis e não renoveis, acredita-se que com o auxílio da tecnologia os processos serão modificados, para não ter retrocessos estes não devem ser parados, essas mudanças trazem as empresas flexibilidade em qualidade, redução do tempo de produção, maior flexibilidade, otimização do tempo, eficiência e lucros, o conjunto traz uma maior qualidade de vida e ambiente. Como reflexo para a sociedade e para o meio ambiente os processos sustentáveis tendem a trazer o desenvolvimento sustentável, isto é, o meio é capaz de suprir as necessidades desta geração quanto das próximas para isto a qualidade é melhor que a quantidade.

Tendo isto como base, podemos concluir que empresas que apostam e utilizam estas medidas além de auxiliar o meio ambiente em que se encontra juntamente a sua população, ainda traz para si um lucro de excelência em suas fases de produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com