TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tarefa Analise Criminal

Por:   •  1/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  2.635 Palavras (11 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 11

CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI

                                                                               

            TATIANÍ CRISTINA ALVES

   TÍTULO DO TCC (Arial, fonte 12)

          ABRE CAMPO

2023

CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI

                  TATIANI CRISTINA ALVES

   TÍTULO DO TCC (Arial, fonte 12)

[pic 1]

                                             

                                             CIDADE          (Arial, fonte 12)

ANO

TÍTULO DO TCC: LETRAS DO TÍTULO MAIÚSCULAS, NEGRITO E NO MÁXIMO TRÊS LINHAS, ALINHAMENTO CENTRALIZADO, ESPAÇAMENTO SIMPLES, LETRA ARIAL Nº 12

Tatianí Cristina Alves[1], (digitada em letra tamanho 12)

Declaro que sou autor(a)¹ deste Trabalho de Conclusão de Curso. Declaro também que o mesmo foi por mim elaborado e integralmente redigido, não tendo sido copiado ou extraído, seja parcial ou integralmente, de forma ilícita de nenhuma fonte além daquelas públicas consultadas e corretamente referenciadas ao longo do trabalho ou daqueles cujos dados resultaram de investigações empíricas por mim realizadas para fins de produção deste trabalho.

Assim, declaro, demonstrando minha plena consciência dos seus efeitos civis, penais e administrativos, e assumindo total responsabilidade caso se configure o crime de plágio ou violação aos direitos autorais. (Consulte a 3ª Cláusula, § 4º, do Contrato de Prestação de Serviços). “Deixar este texto no trabalho”.

RESUMO-  O resumo deve ressaltar o objetivo, o método, os resultados e as conclusões do documento. A ordem e a extensão destes itens dependem do tipo de resumo (informativo ou indicativo) e do tratamento que cada item recebe no documento original. O resumo deve ser composto de uma sequência de frases concisas, afirmativas e não de enumeração de tópicos. Recomenda-se o uso de parágrafo único. A primeira frase deve ser significativa, explicando o tema principal do documento. A seguir, deve-se indicar a informação sobre a categoria do tratamento (memória, estudo de caso, análise da situação etc.). Deve-se usar o verbo na voz ativa e na terceira pessoa do singular. As palavras-chave devem figurar logo abaixo do resumo, antecedidas da expressão Palavras-chave:, separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto de acordo com a NBR 6028. Este modelo apresenta as instruções para a preparação de artigo. Os autores devem segui-lo para a preparação de artigos originais em formato Word. O artigo poderá ser pesquisa bibliográfica ou pesquisa de campo. O tema é de livre escolha devendo estar relacionado ao curso. O resumo deve ter entre 100 a 250 palavras em espaçamento simples com fonte Arial, tamanho 10, cor preta. O texto será composto pelos elementos: INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO e REFERÊNCIAS. O trabalho deverá ter no mínimo 08 e máximo 16 páginas.

PALAVRAS-CHAVE: Primeira Palavra. Segunda Palavra. Terceira Palavra (3 a 5 palavras, separadas e terminadas por ponto).


INTRODUÇÃO

A história do racismo é complexa e tem raízes profundas em várias sociedades ao longo dos séculos. O racismo refere-se à crença na superioridade ou inferioridade de determinados grupos raciais e étnicos, levando à discriminação, preconceito e injustiças sistemáticas.

Desde tempos antigos, as pessoas têm categorizado as outras com base em diferenças percebidas, como cor da pele, traços físicos e cultura. No entanto, o racismo como uma ideologia sistemática começou a ganhar força durante a era colonial, quando os europeus exploraram e colonizaram outros continentes, como África, América, Ásia e Oceania. Nesse contexto, os colonizadores justificavam a opressão e a escravidão de povos indígenas e africanos usando a ideia de superioridade racial branca.

A escravidão transatlântica foi um dos capítulos mais obscuros da história do racismo, onde milhões de africanos foram capturados e transportados à força para trabalhar como escravos nas plantações das Américas. Esse sistema de exploração deixou um legado duradouro de desigualdade social e econômica para as comunidades negras.

Mesmo após a abolição da escravidão e a conquista de direitos civis em muitos países, as instituições e estruturas raciais permaneceram arraigadas na sociedade. A segregação racial, leis discriminatórias e práticas de exclusão persistiram em muitos lugares, perpetuando a desigualdade racial.

No século XX, o movimento pelos direitos civis ganhou força nos Estados Unidos e em outros lugares, lutando contra a segregação racial e exigindo igualdade de direitos para todos, independentemente da raça. Martin Luther King Jr. e outros ativistas tiveram papéis importantes na luta contra o racismo institucionalizado.

Embora progressos significativos tenham sido feitos na luta contra o racismo e a discriminação racial, o preconceito racial ainda persiste em muitas partes do mundo. O racismo está presente em diferentes formas, incluindo discriminação no emprego, habitação, educação e justiça criminal. Além disso, o racismo estrutural continua a afetar desproporcionalmente certos grupos étnicos em várias sociedades.

É importante entender a história do racismo para enfrentar seus efeitos e trabalhar em direção a uma sociedade mais justa e igualitária, onde todas as pessoas sejam tratadas com dignidade e respeito, independentemente de sua origem étnica ou racial. O combate ao racismo requer um esforço contínuo de todos os membros da sociedade, visando a inclusão, a diversidade e o respeito mútuo.

DESENVOLVIMENTO

Para compreender a origem do racismo e do preconceito, é necessário voltar no tempo e analisar o contexto histórico em que essas ideias e atitudes se desenvolveram. O racismo e o preconceito são fenômenos complexos e multifacetados, influenciados por fatores sociais, econômicos, políticos e culturais ao longo da história. É importante ressaltar que essa é uma visão geral e que cada sociedade e cultura possui suas particularidades na formação desses conceitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)   pdf (96.7 Kb)   docx (157.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com