TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Universidade que Queremos

Por:   •  10/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  1.548 Visualizações

Página 1 de 2

Análise de texto – A universidade que queremos

Segundo Luckesi, os sujeitos querem uma universidade que tenha infraestrutura para pesquisa aprofundada, que permita-os a instigarem e terem iniciativa própria.

Possibilitando um ensino de qualidade o qual seja voltado para a realidade que vivemos. Aulas dinâmicas e estruturadas, para despertar neles motivação pelo conhecimento.

O modelo da universidade atual é simplesmente ler a matéria para fazer as provas, Luckesi defende um modelo de universidade que tenha um processo de crescimento intelectual e aprofundado e também que forme sujeitos críticos, sita também que o professor é o espelho do aluno, um professor dedicado motivado e comprometido, faz com que o aluno se espelhe em seus princípios.

O texto fala sobre a posição que tanto uma faculdade deve tomar quanto seus alunos e professores, ressalta também a importância do buscar conhecimento e não ficar parado “esperando cair do céus” as questões que são discutidas em sala tanto pelo aluno quanto pelo professor.

Embora na maioria das vezes , a faculdade seja a responsável em trazer o conhecimento para a sala de aula, alunos também tem uma grande parcela em aprender, afinal de contas o principal responsável pelo conhecimento é o aluno buscando através de pesquisas, participações nas aulas, etc. Entretanto o professor bem preparado fosse ajudar o aluno em suas dificuldades, planejando uma boa aula com bastante força de vontade para passar todo o conhecimento adquirido ao longo de sua carreira.

Tornava toda a universidade precisa de alunos e professores dedicados para que possamos ter uma qualidade melhor de profissionais e uma formação melhor, pois uma pessoa pobre de conhecimento irá ter muitas dificuldades na sua vida profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com