TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Violência contra a mulher

Por:   •  25/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

2.PROBLEMA CIENTIFICO

A cada quinze segundos uma mulher é atacada, e a cada duas horas uma mulher é assassinada. A Referência na esfera internacional, a Lei 11.340 / 2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha. De acordo com os dados fornecidos pelo Senado, a legislação tem muito sucesso em termos da esfera do debate público: mais de 98% dos brasileiros disseram que conhecem o texto da lei. Além de criminalizar a violência doméstica e domiciliar, a legislação criou tribunais especializados, uma rede de apoio e proteção para as mulheres e providenciou medidas de proteção para garantir a integridade física e mental das mulheres.

O presente estudo bibliográfico objetiva uma análise sobre a violência doméstica e a suas medidas protetivas. A temática abordada aqui é suma importância devido às mulheres estarem em grande proporção vítimas da violência.

Nesse sentido, a Lei nº 11.340/06 surgiu para proteger a mulher, que necessita de proteção especial por parte dos Estados e Municípios. Por violência doméstica, compreende-se como atos praticados com brutalidade, maus tratos ou quando a vontade própria é contra o seu agrado. Trata-se de um comportamento deliberado. De modo geral, um comportamento violento visa a obter ou impor algo por meio da força. No entanto, a Lei Maria da Penha veio para tipificar e punir atos de violência contra as mulheres. Trata-se de mecanismos, que tem por objetivo conter e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A nova atualização da Nova lei 13.641/2018 descumprimentos das medidas protetivas de urgência, possui efetividade para fim que se direciona?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com