TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DA EMPRESA ERICOM COMUNICAÇÕES, BASEADO EM COMO ELA ADMINISTRA O RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES DA GERAÇÃO SMARTPHONE.

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.271 Palavras (10 Páginas)  •  863 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

RELATÓRIO DA EMPRESA ERICOM COMUNICAÇÕES, BASEADO EM COMO ELA ADMINISTRA O RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES DA GERAÇÃO SMARTPHONE.

GOIÂNIA

2015

C64IGD-3: ALLISSON AIRES FRANGOSO BARROS

C56FDB-2: GABRIEL MONTEIRO DOS SANTOS

C67HJF-1: MARLLON FRANÇA VIEIRA SARDINHA

COMO QUE A EMPRESA ERICOM TELECOMUNICAÇÕES ADMINISTRA O RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES DA GERAÇÃO SMARTPHONE.

Atividades Práticas

Supervisionadas - APS-

PIPA I – trabalho

Apresentado como

Exigência para a avaliação

Dos 1°/2° semestre, do

Curso de Administração

Da universidade paulista

Sob orientação de

Professores do semestre.

GOIÂNIA

2015

        RESUMO

     

         A empresa estuda nessa APS (Atividade Pratica Supervisionada), Ericom Telecomunicações, localiza-se em Aparecida de Goiânia – GO trata-se de uma empresa de pequeno porte que fornece serviços de comunicação interna por meio de ramais de telefônicos.

        Dentro de uma empresa é estalado uma rede de comunicação por meio de telefones, essa comunicação é feita dentro da empresa por meio de PABX que são centrais internas, dentro de uma organização.

        Vários departamentos podem estabelecer uma comunicação por meio dessa rede implantada dentro da organização. Para não ocorrer uma grande perda de tempo durante a passagem de informação de uma área para outra, a comunicação por meio telefônico interno ajuda muito, pois apenas com alguns dígitos uma área já esta em contato com outra.

        O que vai determinar o potencial de comunicação interna de uma organização, será a quantidade de ramais adquiridos, ou seja se há ramais o suficientes para que todas as áreas sejam atendidas.

       

Sumário

1 Introdução        

  1. INTRODUÇÃO

          Uma empresa precisa sempre esta com as informações bem distribuídas internamente, deixando cada departamento a par de todos os acontecimentos e eventuais evoluções. A todo o momento uma organização necessita de informações, de um departamento diferente, pois um completa o outro e com isso uma comunicação deve ser estabelecida internamente para que as informações fluam dentro da organização.

          Antigamente uma comunicação de diferentes setores dentro de uma organização, era muito complicada, pois por muitas das vezes o processo era lento, já que uma pessoa levava informação de um departamento para o outro, ate a pessoa sair do seu local de origem e chegar ao local desejado para passar a informação, gastava-se muito tempo e isso poderia afetar o desempenho da organização.

          A tecnologia tem ajudado bastante as organizações, na questão da comunicação interna. Com o avanço tecnológico uma comunicação interna foi estabelecida e por meio de linhas telefônicas internas as organizações podem deixar seus funcionários, ativistas e departamentos informados das relações tratadas dentro da empresa. Não informa, mas também adquirir informação de determinada área.


  1. REVISÃO CONCEITUAL

Moscovici (2003), para relatar sobre relacionamento interpessoal, ressalta que desde sempre a convivência humana é difícil e desafiante, e que às vezes interferências ou reações, sejam voluntárias ou não constituem o processo de interação humana, logo o processo de interação é complexo e ocorre entre pessoas, sob a forma de comportamentos, fala verbal e não verbais, pensamentos, sentimentos e reações, ou seja, o fato de sentir a presença do outro já é interação. 

Assim as relações interpessoais ocorrem em decorrência do processo de interação. Em local de trabalho há atividades predeterminadas a serem executadas, logo interações e sentimentos recomendados, como: comunicação, cooperação, respeito e amizade. A partir do desenvolvimento dessas atividades e interações, os sentimentos podem ser despertados de diversas maneiras. Sendo importante destacar que o ciclo atividades – interações - sentimentos, não se relaciona diretamente com a competência técnica de cada pessoa, ou seja, profissionais competentes individualmente podem render muito pouco em relação a atividades grupais da situação de trabalho (MOSCOVICI, 2003). 

Se as diferenças são aceitas e tratadas em aberto, a comunicação flui fácil, as pessoas falam o que pensam e sentem e tem a possibilidade de dar feedback, se não esse tipo de comunicação, se torna falha, incompleta, há distorções e fofocas. O relacionamento interpessoal pode se tornar prazeroso, permitindo o trabalho cooperativo em equipe, com integrações de esforços, conjugando as energias, conhecimentos e experiências para um produto que é a relação de qualidade das pessoas (MOSCOVICI, 2003). 

Logo se as competências técnicas podem ser adquiridas através de cursos, seminários, leituras e experiência ou prática, a competência interpessoal necessita de treinamento. E em que consiste esta competência? 

Segundo Moscovici (2003): Competência interpessoal é a habilidade de lidar eficazmente com relações interpessoais, de lidar com outras pessoas de forma adequada às necessidades de uma e ás exigências da situação... é a habilidade de lidar eficazmente de acordo com três critérios: percepção acurada da situação interpessoal de suas variáveis relevantes e respectiva inter-relação; habilidade de resolver realmente os problemas interpessoais, de tal modo que não haja regressões; solução alcançada de tal forma que as pessoas envolvidas continuem juntas tão eficientemente, pelo menos, como quando começaram a resolver seus problemas. 

Alguns componentes da competência interpessoal são importantes, estes são: a percepção que está relacionada ao autoconhecimento, a habilidade propriamente dita e o relacionamento em si que compreende a dimensão emocional-afetiva. Portanto a competência interpessoal é resultado da percepção realística das situações e de habilidades especificas comportamentais que conduzem a conseqüências significativas no relacionamento para as pessoas envolvidas (MOSCOVICI, 2003).



  1.  PERFIL DA ORGANIZAÇÃO
  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

ERICOM

 A Ericom fundada pelo executivo José M. de Almeida no ano de 1988, (27 anos atrás), ex-gerente regional da multinacional sueca Ericsson, é uma empresa de loja de compradores que está localizada no Estado de Goiás.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (211.1 Kb)   docx (48.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com