TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A redução da maioridade penal

Por:   •  27/7/2015  •  Projeto de pesquisa  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 2

Nos dias de hoje o que mais é discutido é a redução da maioridade penal, muitos são contas mas também muitos são a favor.

dizem que os direitos humanos "defendem" demais esses individuos, prejudicando assim, todo o rendimento que ele poderia ter.

Já varias pesquisas que mostram que reduzir a maioridade penal é um problemas mas como sempre tem dois lados da moeda, também há inumeras pesquisas que mostram que reduzir a maioridade penal é muito gratificante, pois o menos infrator iria tomar ciencia dessa redução e provavelmente iria inibir seus crimes e atos de violencia.

Além do mais, nas favelas o que é mais visto, são crianças no mundo do trafico, pois servem como "laranjas" para o trafico, se a maioridade fosse diminuida para os 16 anos, ou até menos, essas crianças não poderiam ser servidas mais como laranjas, e então iria diminur muito o numero de pessoas em geral no trafico e iria melhorar a vida de muita gente, pois nao venderia drogas.

Por isso que em minha opinião, ainda não esta formada do que se deve fazer a respeito disso, sugiro esperarmos o que vem ai pela frente para saber qual atitude o governo vai tomar em relação a isso,. Enquanto isso só nos resta tomar conta de nossos jovens e crianças para que eles nao precisem passar por nenhum tipo de problema que atrapalharia a vida e o futuro deles mesmos.

Tem varias ongs que buscam por melhorar a vida das crianças e dos jovens nas periferias , uns muitos conhecidos e alguns que pouca gente conhece, porém, são muito bons. conheço gente que participou desses cursos que as ongs odeferecem e adoraram.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (32.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com