TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACAO REIVINDICATÓRIA COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA

Por:   •  7/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ (A) DE DIREITO DA VARA CIVEL DA COMARCA DO RIO DE JANEIRO –RJ.

                           

                                           PAULO SOUZA ALMEIDA, brasileiro, solteiro, empresário, portador do RG nº456.876.98 ,e CPF nº 654.987.098-45 domiciliado e residente a rua Leão Lobo º15 ,centro Volta Redonda –RJ,  representado por seu advogado com instrumento procuratório anexado (doc 2) com  endereço profissional na rua Oliva Bahia nº87 , Bairro Jabotiana , Rio de Janeiro-RJ vem a vossa EXª Expor:

ACAO REIVINDICATÓRIA COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA

Em face de CARLOS ALBERTO LIMA, casado, professor, portador do RG nº 765.987 e CPF sob o nº 066.987.654.87 , e SONIA LIMA, RG nº 765.98 e CPF nº 765.987.987-65 ,brasileira, casada , professora, ambos domiciliado e residentes a Rua Luiza Tavares, nº 23 ,Centro , Cabo Frio – RJ, pelo seguintes fatos e fundamentos:

 Dos Fatos

O Autor adquiriu um imóvel a titulo oneroso com localização em Cabo Frio , Rio de Janeiro , pelo valor de R$ 250,000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), pagos integramente  no dia 30 de Junho de 2013, quando foi registrada ao Registro Geral de Imóvel. Em uma das clausulas da escritura proposta e aceita por ambos ,os réus permaneceriam na posse do imóvel apenas pelo prazo de 6(seis) meses após a realização do contrato, sendo assim desocupados pelos réus e entregando o bem ao autor.

Ocorre que com o passar do tempo proposto e aceitado, os réus não desocuparam o imóvel ,e ao menos atenderam a notificação enviada pelo autor, que acusavam do descumprimento. Alem do transtorno causado, o autor recebeu de seu empregador um aviso que seria transferido no prazo máximo de 20 dias para uma filial na cidade de imóvel , Cabo Frio, o que o deixou mais ainda preocupado com a situação por não ter condições alguma em arcar com alugueis de outro imóvel ou pousadas para sua estadia, causando medo , com a possibilidade em perder ser emprego.

Da Antecipação da Tutela

 Art. 273 - O juiz poderá, a requerimento da parte, antecipar, total ou parcialmente, os efeitos da tutela pretendida no pedido inicial, desde que, existindo prova inequívoca, se convença da verossimilhança da alegação e:

I - haja fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação; ou145

II - fique caracterizado o abuso de direito de defesa ou o manifesto propósito protelatório do réu.

A concessão da antecipação da tutela é possível quando preenchidos os requisitos no artigo mencionado , e é notório , que o autor é o legitimo dono do imóvel urbano , conforme se constata através da escritura publica transcrita cartório dessa cidade. Além disso , cabe ressaltar que o autor estar sendo privado de  usar, dispor e gozar do seu imóvel do qual é proprietário , em virtude de uma posse injusta dos réus.

Dos Direitos

Em face de todo o exposto, requerem a Vossa Excelência :

  1. A antecipação da tutela, nos termos do art. 273,CPC , determinando que os réus desocupe o referido no prazo de 15(quinze) dias.
  2. A citação dos réus , para querendo , vir a responder aos termos da presente ação de reinvindicação ,sob pena de revelia e confissão;
  3.  seja julgado procedente o pedido autoral para tornar definitiva a tutela antecipada pleiteada;
  4. seja julgado procedente o pedido para condenar os réus aos ônus da sucumbência.

DAS PROVAS

Requer a produção de todas as provas em direito admitidas, na amplitude dos artigos 332 e seguintes do Código de Processo Civil, em especial documental superveniente, testemunhal e depoimento pessoal do réu, sob pena de confesso.

DO VALOR DA CAUSA

Dá-se à causa o valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais).

Neste termos, pede e aguarda deferimento.

Rio de Janeiro – RJ  07 de Janeiro de 2014

Daniela Santos

RJ/ 000.00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com