TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACÃO DE DIVORCIO COM PEDIDO DE TUTELA CAUTELAR

Por:   •  29/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DE FAMÍLIA

ANTONIA MOREIRA SOARES, portuguesa casada, médica, identidade, inscrita no CPF sob o n°......, residente em (endereço completo), por seu advogado que esta a subscreve, inscrito na OAB sob o n°......., com escritório localizado na rua (endereço completo), para fins do art 106,I do NCPC vem perante a vossa excelência propor.

ACÃO DE DIVORCIO COM PEDIDO DE TUTELA CAUTELAR

Pelo procedimento comum, em face de PEDRO SOARES, brasileiro, casado, dentista,identidade, inscrita no CPF sob o n°......, residente em (endereço completo),pelos fatos e fundamentos a seguir.

I-DA TUTELA CAUTELAR

A tutela cautelar merece ser acolhida, uma vez que o réu esta dilapidando o patrimônio do casal injustificadamente. Tal fato iniciou-se a partir do momento em que o demandado tomou conhecimento de que a autora desejava ingressar com uma ação de divorcio, devido o descobrimento da relação extraconjugal de seu marido, ficando assim evidenciado bonniiures.

O reu também deseja doar seus dois automóveis para sua irma da marca, Toyota, modelo SW4 e corolla e também passou a proferir saques de sua conta conjunta bancal do casal, evidenciando pericunlum in mora.

Vale ressaltar que a autora desconhece todos os bens pertencentes do casal, razão pela qual, por força do art 301 do NCPC, pede-se o arrolamento de todo o patrimônio.

Desta forma , deve prosperar a medida cautela, pois conforme o oart 300, estão presentes todos os fundamentos que evidenciam o direito, assim como o resultado de um risco inútil do processo, caso o reu consiga desfazer de todo o patrimônio do casal.

II- DA LIDE E DOS SEUS FUNDAMENTOS

A autora, casada há trinta anos com o réu obtiveram dois filhos Joaquim e Maria das Dores, ambos maiores e capazes construíram um vasto patrimônio, fruto do esforço conjunto do casal.

Ocorre que a autora descobriu que seu esposo esta com um relacionamento extraconjugal, motivo pelo qual resolveu se divorciar. Após saber da vontade de sua esposa de se divorciar, o réu deseja doar seus dois automóveis para sua Irma da marca, Toyota, modelo SW4 e corolla e também passou a proferir saques de sua conta conjunta bancal do casal.

Ressalta-se que a autora pode comprovar junto ao banco no qual o casal mantém sua conta conjunta os sucessivos saques feito pelo réu, após ouvir uma conversa entre os irmãos e que ela também não tem conhecimento de todos os seus bens aos quais tem direito, pois desconhece o valor total de seu patrimônio pertencentes ao casal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (56.1 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com