TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA

Por:   •  27/8/2018  •  Resenha  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE- ESMAC

OFICINA: DIRETRIZES PARA ELABORAÇAO DE PROJETO DE PESQUISA PARA TCC.

ANANINDEUA/PARÁ

MAIO/2018

ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE- ESMAC

Discente: Karina Garcia Santos Silva

Turma: DIR7T1

OFICINA: DIRETRIZES PARA ELABORAÇAO DE PROJETO DE PESQUISA PARA TCC.

Relatório Parcial de Atividades da Semana Acadêmica Integrada (SAI) sob a coordenação da Prof/a. Asmaa Abduallah., apresentada como requisito de nota parcial da disciplina de Direito de Processo Civil IV da Escola superior Madre Celeste.

ANANINDEUA/PARÁ

MAIO/2018

1. INTRODUÇÃO

O objetivo da Oficina de TCC ministrada pelo professor Vitor Borges no dia 16 de Maio de 2018, foi de repassar ao público como trabalhar de forma adequada para projetar o Trabalho de Conclusão de Curso.

Ensinando desde o momento da escolha do tema até a última fase da monografia. Não obstante destacar que os ensinos passados na oficina foram de extrema importância, pois o público no qual estava presente era composto por alunos do 6º e 7º semestre da ESMAC, deste modo auxiliando os mesmos de como poderão ingressar com suas idéias para iniciar a qualificação do TCC.

2. RESUMO DO PROJETO

Este desenvolvido pela Instituição, contemplando dedicar aos alunos, uma semana integrada de conteúdos acadêmicos, com o objetivo de agregar mais conhecimentos ao publico presente.

A oficina: diretrizes para elaboração de projeto de pesquisa para TCC tratou principalmente de ensinar ao público presente de como alcançar êxito no desenvolvimento de seu TCC, não basta somente seguir, rigorosamente tudo que será descrito nas orientações. Um TCC só alcançará excelência se o aluno estiver empenhado para ler, estudar e escrever.

Objetivo deste foi proporcionar orientações e apontar alternativas de abordagens para elaboração de projetos de pesquisa para o TCC, baseando-se na estrutura e diretrizes da ABNT e na própria regulamentação da ESMAC para a formatação das monografias.

O palestrante da informações importantes de como definir o tema para um projeto de pesquisa, orientando que o mais adequado de assuntos que são inquietantes ou qual o tipo de assunto em que mais se identifica. Este deixando claro que todas essas inquietações, devem ter como foco central a área de estudo do aluno e serem passíveis de pesquisa na busca de possíveis respostas a seus questionamentos.

Em seguida tratou-se sobre o problema de pesquisa, devendo este por sua vez ser lembrado que o problema da pesquisa é fundamental e deve vir, preferencialmente, em forma de pergunta, pois isso facilita o pesquisador/aluno no desenvolvimento de seu estudo.

Remetendo aos alunos a importante dica de que todo o processo de pensar um tema e problema de uma pesquisa de forma direcionada é válido para os estudos de caso, bem como, é importante às pesquisas voltadas cujas abordagens focam questões histórico-documentais.

Com a posse do tema e da problemática do projeto já escolhidos é imprescindível a realização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com