TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PROPOSTAS SOBRE O FILME: ADORÁVEL PROFESSOR

Por:   •  5/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES PROPOSTAS SOBRE O FILME: “ADORÁVEL PROFESSOR”

Manaus

2018

Nomes dos integrantes da Equipe

( letras maiúsculas - centralizados – negrito - tamanho 12 – em ordem alfabética)

QUESTÕES PROPOSTAS SOBRE O FILME: “ADORÁVEL PROFESSOR”

Trabalho de grupo para obtenção de nota parcial da 2ª Avaliação, do Curso de Pedagogia da Universidade Nilton Lins, da disciplina de Didática.

Orientadora: Profª Gladis dos Santos Mousse

Manaus

2018

QUESTÕES PROPOSTAS SOBRE O FILME “ADORÁVEL PROFESSOR”

1. Comentar a frase: “A influência do professor na vida pessoal e profissional dos alunos pode ser mais forte do que aparenta e gerar frutos permanentes”.(2,0)

2. O professor do filme percebeu que não podia mudar tudo, mas podia mudar alguma coisa. Começou a lidar com os interesses dos alunos, ou seja, o que fazia parte da vida deles. Explicar como a metodologia de Mr. Holland afetou a vontade de aprender de seus alunos.(2,0)

3. Mr. Holland, após conhecer a realidade do educando não ficou preso em um currículo tradicional, baseado na disciplina, no conformismo. Quais os valores do professor com relação à sua metodologia de ensino?(2,0)

4. Comentar : “O filme “Adorável Professor” trata também da necessidade de mudanças na prática pedagógica do professor e nas suas metodologias de ensino, tornando assim a aula menos desgastante e mais proveitosa”.(2,0)

5. “A escola retratada pelo filme, quando o professor lá chegou, não obedecia a um princípio básico da boa educação: a de ter significado para a vida do educando, ou seja, estar relacionada a seu contexto cultural, às suas demandas, aos seus desejos, à sua época”. Exemplifique a reflexão acima citando uma situação ocorrida no filme que confirme essa frase.(2,0)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com