TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Direito tributátio II

Por:   •  26/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

DIREITO TRIBUTÁRIO II

ETAPA 1

Passo 4: Responder as questões a seguir propostas, baseado no conteúdo teórico estudado no artigo proposto no passo 1 desta etapa:

Questões

  1. Como é definida a expressão “paraíso fiscal”? O que é considerado “paraíso fiscal” para o Brasil?

R: a expressão paraíso fiscal é definido como um zona econômica situada em países estrangeiro que recebem depósitos de empresas e pessoas físicas estrangeiras. para o Brasil paraíso fiscal se refere a uma zona econômica, país ou região, com um regime fiscal favorável para empresas e pessoas físicas estrangeiras.

  1. Quais os fatores mais relevantes para se instalar em “paraísos fiscais” ?

          R: os fatores de maior relevância para se instalar nos paraísos fiscais são: a) garantias contra a expropriação ou nacionalização de ativos         pertencentes a estrangeiros; b) tratamento equitativo aos estrangeiros; c) incentivos e investimentos; d) baixa carga tributária; e) estabilidade política

 3) Qual o significado Da expressão offshore no contexto do artigo em estudo?

    R: offshore é o nome dado as empresas que se estabelecem em paraísos fiscais, ou seja, significa empresas que se estabelecem fora de um continente.

  1. Qual o significado Da expressão trust no contexto do artigo em estudo?

R: trust na língua portuguesa quer dizer confiança. A expressão trust é a união de varias empresas de modo a dominar uma certa  oferta de produtos e ou serviços. O trust é caracterizado pela trasnferência da propriedade de  um bem  a uma pessoa afim de que esta o detenha, o administre e o disponha de acordo com o interesse de um ou mais beneficiários.          

  1. De acordo com as conclusões inseridas no artigo, a utilização de empresas offshore é revestida de legalidade ou sinônimo de atividade ilegal? Justificar

R: podemos dizer que de acordo com o que diz o texto  a constituição de uma offshore em um paraíso fiscal não é necessariamente um sinônimo de atividades ilegais, tendo em vista que, pois ninguém pode ser obrigado a administrar o seu patrimônio e os seus negócios de maneira  a aumentar a arrecadação tributária do país.

ETAPA 2

Passo 4: Elaborar uma dissertação (mínimo de trinte linhas), com conteúdo critico e embasamento jurídico, discorrendo sobre o tema “Reforma Tributária”, devendo  abordar, principalmente, os seguintes aspectos: Existe de fato a necessidade de uma reforma Tributária? Se positiva a resposta, quais os principais motivos e quais o maiores entraves para a efetivação dessa forma?  

Reforma Tributária

A reforma tributária, é uma mudança na atual estrutura e na legislação de impostos, taxas e contribuições vigente no nosso país. Esta reforma de um modo geral ira afetar a vida de toda a população brasileira, dos empresários e dos governos federal, estadual e municipal, porque ira mexer diretamente com os recursos que são transferidos dos contribuintes para manter toda a maquina administrativa estatal tal como todos os serviços públicos, tais como segurança pública, educação, saúde, saneamento básico, dentre outros mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (92.4 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com