TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Desenvolvimento pessoal e profissional

Por:   •  25/9/2016  •  Resenha  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 4

CONSIDERAÇÕES FINAIS (aulas tema 1, 2 e 3 da matéria Desenvolvimento pessoal e profissional).

O texto faz uma explanação sobre a visão de mundo, que pode ser caracterizada como os valores pessoais de cada ser humano, a visão de mundo é a forma de cada individuo enxergar ou analisar (interpretar) o mundo ao seu redor e a partir dessa interpretação agir de forma que lhe mais convém, essa visão pode ser influenciada por diversos fatores, tais como crenças, valores familiares, convívio social, entre outros, pode – se analisar então os avanços tecnológicos, as mudanças de acordo com a globalização, a integração entre os países nos sistemas econômicos políticos e sociais, como exemplo temos o desenvolvimento nas alternativas econômicas que preserva o planeta terra, a chamada “sustentabilidade”, que acabou influenciando a visão de mundo coletiva da atual sociedade, incentivando o homem por meio dos poderes políticos a cultivar um relacionamento entre a natureza e os avanços tecnológicos de forma mais saudável e consciente.

Nesse mesmo contexto podemos discorrer sobre o tema trabalho que teve seu surgimento há séculos e a cada dia, devido aos avanços tecnológicos, vem sofrendo significativas modificações decorrentes ao processo evolutivo da humanidade, hoje já temos vários ramos de trabalho a desenvolver, alternativas tanto no âmbito de vínculo empregatício (empregado - empregador) como os chamados freelancers (profissionais autônomos que conseguem interligar flexibilidade de horários e maiores lucros).

Pode se dizer que o homem se desenvolve demasiadamente a partir do trabalho com vista na dedicação que o mesmo deve empregar a fim de atender à proposta de evolução e atualização constante que o mercado de trabalho impõe.

Para obter sucesso profissional é importante perceber que a reciclagem é fundamental para ingressar no mercado de trabalho e manter – se em um emprego ou uma atividade lucrativa, a concorrência é grande e deve – se mostrar qualidades primordiais que identifique o seu diferencial.

Com isso podemos salientar a importância de um projeto de vida (preparação para o futuro). Assim, o processo de interpretação e identificação do caminho que deve ser traçado a fim de alcançar posteriormente seus objetivos pessoais e profissionais é de grande importância.

Nesse plano de vida é importante levar em conta suas condições financeiras, sonhos, possibilidades, para que seja feito um plano de ação que vise solucionar obstáculos atuais e futuros e que te dê uma ideia do que será necessário reformular para que realmente seus objetivos sejam alcançados.

As mudanças no mundo em que vivemos e as oportunidades emergentes no campo profissional.

Pode - se afirmar que a visão do mundo atual é demasiadamente diferenciada daquela que tínhamos de tempos antigos, houve um processo evolutivo de desenvolvimento em relação a tecnologias, crenças e valores pessoais e profissionais que são hoje requeridos pela sociedade. Devido à globalização e as novas alternativas econômicas surgiu novos conceitos e ramos de trabalho e emprego que nos possibilitam a compreensão de que há um grande número de vagas que requerem do profissional  habilidades e competências, não só intelectuais como pessoais, porém, não há quantidade satisfatória de profissionais que atendam a todos esses requisitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (80.5 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com