TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agradecimentos do TCC

Por:   •  29/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  4.675 Visualizações

Página 1 de 2

Considerações Finais

O presente trabalho teve como objetivo esclarecer e indentificar as formas como são praticados o nepotismo na administração publica,quem deve, fisaclizar este ato ilicito que passa despercebido em sua maioria das vezes. Em um breve momento apontamos também a participação social, em curtas palavra, a participaçao do povo.

Pelas pesquisas levantadas endentifiquei que na real situação à unica participação da sociedade que existe para combater atos ilicitos são de duas forma que é mediante representação que cai sobre o ministerio publico e o poder legislativo. A como um cidadão comum entrar nessa briga contrta atos de corrupsão, mas o mesmo não se interessa pela essa discurção.

Os orgãos administrativos respeitam a lei, mas os agentes que os administram na maioria das vezes estes não possui o mesmo compromisso com as normas. Principalmente nas menores cidades deste nosso país, pois falta infomações para as pessoas que nela vivem, devido esta falta os cidadões terminam de forma formçadamente aceitando este tipo de ato criminosso que deixa como por exemplo: uma prefeitura que detem em seu quadro de funcionarios 10% das vagas de empregos com familiares. Este tipo de atitude acaba atrapalhando a economia do municipio pois os detentores do poder terminam irrequecendo a familia e povo do municipio vivendo na miseria.

Assim concluindo, este crime que as vezes passando alguma impressão de ser "invisivel", isto é, de pequena relevancia contra administração pública, não deixa "marcas" só nos cofres públicos , mas sim, no sofrimento deste povo que atravéz de seu voto de confiança que pasam o poder a estes politicos corruptos deixando a sua moral huma destruida e ao mesmo tempo sem dignidade alguma para com eles confiar sua patria. O nosso país já existem ferramentas suficientes para lutar contra esta impunidade mas ainda existe um velho problema que é a fiscalização dos poderes: Executivo, Legislativo em todas as feras Federal e Municipal. Mas podemos mudar este quadro em nosso país.

Agradecimemnto

Queria agradecer atodos aqueles que me aponahram nessa caminhada, entre eles a: Minha dignisima mulher Tamara Grazielle Cavalcante Moraes, a meus pais Maristela e Jaime Arão, a minha filha Tiffany Maria que "entrou em miha vida" ,neste desafio que, me proporcionou varias mudanças de pençamentos e abitos.

em memoria

A minha vó, a pessar de todos os castigos que me pós amo muito a senhora, pois os mesmo me encinaram ser um melhor pessoa.

Frase

“O que destrói a humanidade: A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter; os negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade.” 

“Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.”(Mahatma Gandhi).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com