TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Critica do filme Relatos Selvagens

Por:   •  12/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.086 Palavras (5 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 5

Análise Crítica do filme Relatos Selvagens

        O filme Relatos Selvagens relata seis histórias sobre perda de controle, que é motivada pela maior parte a brutalidade do dia a dia. Os cenários, situações e personagem escolhidos pelo autor para entrelaçar comentários sobre as circunstâncias das coisas, essas situações ocorrem em uma lanchonete na beira da estrada, com passageiros de avião, um pai de família azarado, motoristas em uma estrada, uma negociação dramática e uma noite de casamento. Essas histórias apresentam o que cada indivíduo é capaz de fazer por vingança. Pode-se notar que neste filme o humor sarcástico e o espírito de ódio se faz presente em cada história como um combustível, tornando-se incomum entre elas.

        Na primeira história, Pasternark tem o meritório interesse de reunir em um único avião todos os indivíduos com quem guardou conflitos, seja elas pessoas, profissionais ou familiares, ao decorrer da sua existência. Uma categoria de transporte satisfatório e eficiente para aniquilar, de uma vez, todos os viajantes a bordo. Os tripulantes só percebem que na verdade é um sequestro durante a viagem, pois eles compartilham um desafeto pelo mesmo indivíduo em comum.

        Na segunda história, uma garçonete vê que entrar no restaurante, em que trabalha, um cliente sem escrúpulos e mal educado que foi causador pela destruição da sua família. A dona do restaurante, ciente do passado de sua funcionária e analisando que o dor não deixava agir, resolve então tomar a direção da situação e ela própria põem em prática o plano implacável, colocando veneno na comida desse cliente e na do seu filho que estava acompanhado. Enraivecida e neste momento com o viés de crueldade, ela não deixa que a garçonete a impeça e não se acalma até vê-lo desfalecido no chão.

        O terceiro caso ocorre com uma disputa que ocorre no transito entre dois motoristas, essa disputa ocorre em uma rodovia deserta, onde um trabalhador em seu automóvel velho não se vê obrigado e abrir caminho para um motorista em seu automóvel importado. Quando esse motorista consegue ultrapassa-lo, o faz acompanhado de incontáveis ofensas ao outro motorista. Seguindo então a viajem tranquila para ambos, até o pneu do carro do segundo motorista furar, ocasionado uma chance de ouro para o motorista que foi humilhado se vingar. No entanto, a raiva reina nesse enfretamento, cada motorista cria inúmeras situações para que possa atingir seu adversário e depois os dois são achados mortos e juntos.

        O quarto caso irá relatar sobre um engenheiro que é vítima da irregularidade e da burocratização do poder público, que em pleno aniversário de sua filha teve seu carro guinchado no caminha para casa. Um atraso inadmissível para um casamente que está em crise. Como se não bastasse o problema pessoal, o homem acaba perdendo a cabeça ao encarar as entranhas burocráticas governamentais, e seus prazos, multas, etc. que não está proposto a resolver o problema e sim em adquirir suas taxas. Esse personagem acaba arruinando sua vida nesta discussão, porém se torna um acontecimento social pelo jeito pratico na qual se vingou e bastante favorável para quem a todo momento laborou lidando com denotações.  

        O quinto e penúltimo caso, irá relatar sobre um milionário que tentar livrar seu filho da cadeia, após ele ter atropelado uma gravida que acabou falecendo e ele fugiu do local, usando o suborno e mentiras para se livrar. O pai então pretende custear os agentes públicos para que comprem uma falsa história jogando a culpa em cima de seu caseiro, que estava no caso sem bem remunerado. Mas a ambição de todos que estão envolvidos nessa armação faz com que eles joguem contra eles mesmos até que chega um momento que o pai milionário percebe que não poderá fazer nada para ajudar e filho e passa a se conformar com a detenção de seu filho. O acordo então só sai após ter uma contraproposta simultânea e com o ingresso da esposa nessa negociação, o que não foi previsto era o fim violento e inesperado desta confusão toda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (86.7 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com