TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE CRÍTICA DO FILME: “RELATOS SELVAGENS”

Por:   •  5/12/2018  •  Resenha  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  1.240 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANA DE OLINDA

WANESSA NASCIMENTO DA SILVA SOARES

ANALISE CRÍTICA DO FILME: “RELATOS SELVAGENS”

OLINDA-PE

2018

WANESSA NASCIMENTO DA SILVA SOARES

ANALISE CRÍTICA DO FILME: “RELATOS SELVAGENS”

Análise crítica do filme “Relatos Selvagens” episódio - até que a morte nos separe, para fins de avaliação da disciplina de Personalidade, do curso de Psicologia, da faculdade de Ciências Humana de Olinda, orientado pelo Professor Andrea Rapela.

OLINDA-PE

2018

ANÁLISE CRÍTICA DO FILME: RELATOS SELVAGENS

FILME: RELATOS SELVAGENS

DIRETOR: Stev Damián Szifrónen Soderbergh

ELENCO: Liliana Ackerman, Ricardo Darin, Oscar Martinez, Leo Sbaraglia

GÊNERO: Comédia/Drama

DURAÇÃO: 1h 22m

ANO DE LANÇAMENTO: 2014

SINOPSE DO FILME RELATOS SELVAGENS – EPISÓDIO ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE

O filme retrata um drama durante um casamento, onde tudo parecia muito normal, noivos felizes, convidados encantado com aquele momento lindo, porém passa a ter situações bastante estranhas e a noiva começa a desconfiar de seu futuro marido. E de fato por traz daquele aparente amor que os dois demostravam, havia traição, mentiras e o filme começa a desenvolver-se e mostrar as principais características daquele episódio que foi a infidelidade, falta de valores morais e falta de controle no comportamento levado pelas emoções levando a noiva agir de forma irracional pelos seus mais fortes instintos.

ANÁLISE DO FILME

O filme aborda alguns dos principais problemas que vivemos nos dias de hoje na sociedade referente a valores morais, ética conjugal, fidelidade no relacionamento e impulsividade gerada pelas emoções e falta de razão nas tomadas de decisões, onde o nosso lado mais instintivo aflora. Uma ocasião muito típica e aparentemente dentro dos padrões, com formalidades e normas sociais que acontece durante um casamento, quando após a noiva desconfia de seu marido, ela arruma argumentos para buscar certeza da infidelidade dele e consegue de fato confirmar sobre suas desconfianças. Seu então esposo, levou sua amante para o casamento, não a respeitando e quando descobriu toda verdade foi motivo suficiente para que ela tomasse a decisão de se matar, porém não teve forças suficiente para dá continuidade aquele sentimento, então nesse momento que ela tentava se suicidar, um cozinheiro que estava próximo aquela cena a convenceu de desistir e começou um clima de romance entre os dois e o noivo juntos aos convidados presencia tudo e deixa a todos espantados. No filme fica bem evidenciado que o problema vivenciado pela personagem não era de romance, mas sim de vingança contra seu marido, pois foi o sentimento irracional gerado pela raiva que estava se passando naquele momento, que acabou levando a noiva a atitudes impulsivas, que se estivesse num momento mais racional jamais teria tido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (76.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com