TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Crítica – Texto: O Homem: Animal Político

Por:   •  26/9/2016  •  Resenha  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  991 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Semipresencial – Comunicação e Expressão

Nome: Paolla Alves                    1º Período A

Analise Crítica – Texto: O Homem: Animal Político            

 “O homem é um animal que não vive sozinho, pois todo ser humano desde o momento em que nasce, até o momento em que morre, precisa da companhia de outros seres humanos”.

Podemos colocar este comentário do autor, como o principal. O homem necessita viver em sociedade, não só pelas necessidades básicas humanas, mas sim, psicologicamente. O bebê quando nasce até atingir uma idade maior necessita de vários cuidados, os quais eles não conseguem ter consigo mesmo. E assim, é a vida toda. Ninguém vive sozinho. Sempre, mesmo que não se queira, terá que viver na companhia de outros seres humanos, irá um dia, necessitar da ajuda de um próximo.

Vale lembrar que o autor nos fala de igualdade. Todos nós somos iguais, falando de direitos e deveres com o próximo. Para termos uma convivência social agradável é preciso respeitar esses direitos e deveres. Aonde tiver uma sociedade, buscando cada um, uma vida melhor, haverá conflitos, desentendimentos. Mesmo que seja natural, ocorrer esses conflitos, nos dias de hoje, eles vêm aumentando, vem ficando pior, mais agressivo. O ser humano já não respeita tanto os direitos do próximo. E também, não lembram tanto dos seus deveres. Cada ser humano tem sua personalidade, tem seus objetivos, ou seja, são diferentes quando levamos em conta as características de cada um. É preciso, respeitar as diferenças.

Aristóteles ao chamar o homem de animal político, quis dizer que o homem de natureza, necessita viver em sociedade. O autor, nós lembra que o ser humano é essencialmente igual por natureza, por esse motivo, deve-se ter um respeito com o próximo, para se viver em sociedade. E a sociedade deve estar junta, unida, ao decidir sobre a organização social. E é quase impossível, discordar com os dois.

Podemos concluir que, todo ser humano, indiferente de seu objetivo e sua personalidade, deve ter a moral, deve ter o respeito para com o próximo. E assim, ter uma melhor organização social, ter uma sociedade com menos conflito.

                             

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com