TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Atentamente O Relato Sobre A Relevância Da Articulação Dos Saberes Docentes No Campo Da Pesquisa E As Contribuições Teóricas Que Levam A Construção De Possíveis Perfis De Formação Profissional. A Partir Dessa Análise, Elabore Um Texto

Trabalho Escolar: Analise Atentamente O Relato Sobre A Relevância Da Articulação Dos Saberes Docentes No Campo Da Pesquisa E As Contribuições Teóricas Que Levam A Construção De Possíveis Perfis De Formação Profissional. A Partir Dessa Análise, Elabore Um Texto . Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  1.041 Visualizações

Passo 3: Com as informações obtidas nos Passos 1 e 2, estabeleça um paralelo entre a entrevista de Nilbo Nogueira e a letra da música "Estudo errado". Ressalte os pontos de convergência e os de divergência, apresentando sua análise. O texto não deverá ultrapassar 15 linhas.

Analisando a letra da música Estudo Errado-Gabriel Pensador pude observar que fala sobre uma escola tradicional e conservadora onde o professor tem uma postura rígida e não interagem com os seus alunos. Os alunos tem a função de ficarem quietos sentados decorando e copiando a lição muitas das vezes não entende o conteúdo passado.

O professor não dá atenção às dificuldades do aluno. Consequentemente o aluno acaba sendo disperso e sem motivação.

Já como defende Nilbo Nogueira na entrevista ‘Aprender Sonhando’ a aprendizagem através de projetos o ensino e completamente diferente do conservador nos mostra a importância de trabalhar com projeto onde coordenador, professores e alunos trabalham juntos e interagem entre si dando aos alunos a oportunidade de expor suas ideias questionar e ter autonomia, e assim desenvolver habilidades.

O aluno consegue fazer comparação do tema com o seu dia a dia, e assim tem mais prazer na aula. Onde o professor adota a postura como mediador da aprendizagem. , tornando a aula muito mais prazerosa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com