TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ao Juízo da Vara X do Foro da Comarca de Direito Civil da Capital do Rio de Janeiro

Por:   •  10/10/2021  •  Monografia  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

                    Petição inicial

   Ao juízo da vara X do foro da comarca de direito civil da capital do Rio de Janeiro.

   Mário, solteiro, marceneiro, portador do CPF N°123.526.458-50, domiciliado e residente na rua K, cep 57.574-440, N° 26, Rio de Janeiro, vem por meio do seu advogado legalmente habilitado com endereço na rua Z, N°9, cep 57.876-558, Rio de Janeiro para as devidas intimações propor ação de consignação de pagamento em face de Henrique, casado, medico, 254.571.684.84, domicílio e residência não sabidos e incertos.

    Dos Fatos:

   O autor e o réu celebraram um contrato de compra e venda de uma máquina de cortar grama, no valor de R$1.000 na forma de cheque n°007 da agência 507 do banco X, elegendo para tanto o foro da cidade do Rio de Janeiro para dirimir quaisquer conflitos.

   Ocorreu que por desemprego posterior do autor, este se viu sem o poder para adimplir sua obrigação para com o réu, contudo o segundo continuou a ter seu crédito solvido, acarretando como consequência a negativação do nome de Mário. Contudo após 10 meses, Mário voltou a trabalhar e assim buscando saldar sua dívida que se prestou em decorrência do contrato de compra e venda mencionado, mas Henrique mudou de endereço sem deixar paradeiro, sendo assim incerto e não sabido o lugar em que o encontre.

   Do Direito:

   Mário querendo solver o débito poderá o fazer através da consignação em pagamento, conforme os artigos 334 e 335, III do Código Civil que aduz considerar o pagamento, extinguindo a obrigação, o depósito judicial ou em banco da coisa devida, tendo lugar a consignação se o credor residir em lugar incerto.

  Dos Pedidos

   Vem respeitosamente a presença de vossa excelência pedir:

  1. Que declare extinta a relação obrigacional e que retire a negativação do nome do autor dos cadastros de inadimplentes com tutela jurisdicional antecipada;
  2. O pagamento em consignação judicial ou no estabelecimento bancário X, agência 507, nº 007 do cheque, correspondendo em quantia certa de R$ 1.000 (Mil Reais);

Termos em que pede deferimento:

Rio de Janeiro/05.10.2021

Juninho

OAB/XX

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com