TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apelação Brad no Âmbito do Direito

Por:   •  29/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  816 Palavras (4 Páginas)  •  628 Visualizações

Página 1 de 4

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA 1° VARA CRIMINAL DA COMARCA DO MUNICIPIO X.

AUTOS N°(...)

APELANTE: BRAD NORONHA

APELADO: MINISTÉRIO PUBLICO

Brad Noronha, Nacionalidade, Estado civil, Profissão, Portador da cédula de identidade nº, inscrito no CPF/MF sob o n°, Filiação,Data de nascimento, vem, mui respeitosamente, através de seu advogado e procurador infra assinado (mandato anexo)  ,  por não conformar-se com a sentença da  decisão proferida vem  através do  seu advogado interpor recurso de apelação  nos moldes do Artigo 593, I do código de Processo Penal.

APELAÇÃO

           Requer seja recebido recurso.

Após recebido recurso a parte contraria venha apresentar razões , intime o apelado para apresentar e encaminhar a superior instância.

Os recursos sejam recebidos em sentido devolutivo e suspensivo

Nestes termos pede deferimento

Local, data, mês ano

Nome advogado

OAB N°/ESTADO

Assinatura

EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO (...)

AUTOS N° (...)

COLENDA TURMA

 

SÍNTESE DOS FATOS:         

O condenado foi condenado com incurso das sansões do Artigo  157  parágrafo 2°, I do Código Penal,  POR ROUBO,  qualificado  pela majorante  pelo emprego de arma de fogo , a pena de 10 anos e 6 meses de reclusão  no regime inicialmente fechado. Conforme conta nos autos o apelando durante o inquérito policial foi reconhecido de forma totalmente contraria ao dispositivo contido no  Art.  226, II do C PP. Também as vitimas e testemunhas reconheceram não ter havido disparo de arma de fogo bem como os policiais, não conseguiram aprender a dita arma e consequentemente não houve pericia e por fim os policiais não conseguiram assegurar que o objeto jogado no rio fosse uma arma, em razão  disto a decisão proferida merece reforma.

           Preliminarmente consta na decisão o meritíssimo juiz A QUO considerou como válido o reconhecimento feito durante o inquérito policial  qual foi totalmente contrario as exigências contidas no art  226, II do Código Processo Penal

              Como a devida vênia, decisão que merece ser decretada Nula, porque dispõe art 155 do CPP, que o juiz não pode julgar somente com elementos realizados durante inquérito policial

           O Art. 564 do Código de Processo Penal: A Nulidade  ocorre nos seguintes casos

                             IV – Por omissão que constitua elemento essencial de ato. Que o juiz não usou na forma da lei, combinado com o 563 é inequívoco o  prejuízo do réu.

           Requer nulidade do ato

           Caso não seja este o entendimento de vossa excelência, a investigação não logrou êxito em comprovar autoria e materialidade.

         

           MÉRITO

Observando os presentes autos,  não esta evidenciada a autoria incontroversa que tenha o réu realizado ato lesivo,  em razão que as testemunhas reconheceram totalmente contraria a lei, e em juízo se manifestaram em circunstancias hipotéticas.  As provas trazidas são apenas indiciarias não dão juízo de certeza, logo o réu  deve ser absolvido com base nos termos do Art. 386, V do código de processo Penal, razão para reforma da sentença com absolvição do réu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com