TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Argumentos da Promotoria que Corrobora a sentença a favor da condenação dos Réus no caso dos Exploradores de Cavernas

Por:   •  12/9/2018  •  Dissertação  •  909 Palavras (4 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 4

ARGUMENTOS DA PROMOTORIA QUE CORROBORAM A SENTENÇA A FAVOR DA CONDENAÇÃO DOS RÉUS NO CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS

Por Henrique Alves, estudante de Direito 9 1º Semestre FIC)

Nesse caso no mínimo desastroso esses homens cometeram sim algo abominável, desumano, cruel, e em termos mais claros, ALGO SIMPLESMENTE INJUSTIFICÁVEL, independente das circunstâncias em que se encontravam.

Portanto, no entendimento dessa Promotoria o parecer mais sensato, racional e correto a ser aplicado por esse estimado júri diante do que esses homens fizeram não só para com a vitima bem como para com os seus entes queridos de forma indireta, é incontestavelmente as suas respectivas condenações.

Mesmo que nas suas justificativas vans de defesa os réus tenham apontado de maneira veemente o próprio Roger (a vitima) como idealizador de tal plano, isso não atenuar em nada a ação diante de um ato cometido e por conseqüente sua pena, pois não se sabe ao certo se versão dada neste tribunal pelos réus foi o que realmente aconteceu, se os réus disseram ou não a verdade, e mesmo que fosse verdade, ainda assim tais justificativas iriam por terra, frente ao crime brutal e sua ação subseqüente.

Apesar da condição Sub-humana, o ato matar em prol da sobrevivência para alimentar-se da carne de outro homem e pior ainda nesse caso, um conhecido, um colega de trabalho ou até mesmo um amigo, não constitui um direito. E o direito de sobrevivência do que foi sacrificado onde exatamente estava nessa hora? E a sua esposa, seus filhos como fica diante dessa situação, perdendo um ente querido dessa maneira? E mesmo alegando Exm°. Sr.  juiz Foster J. que os assassinos agiram em legítima defesa. Essa promotoria se questiona “onde e a que tipo de defesa o V. Ex.ª se refere?” Afinal, estamos falando de “Um único homem” sozinho diante do restante da equipe, de seus amigos ou como essa promotoria acha conveniente denominá-los AUGOZES.

Outro ponto a se questionar: E SE NÃO HOUVE SORTEIO? E se Roger foi traído pelos seus companheiros? Sim, pois devemos nos lembrar que em depoimento o mesmo afirmaram que ele não queria mais participar de tal acordo decidindo após refletir sobre o assunto que gostaria de esperar mais uma semana antes de resolver tomar atitude tão extrema, temerária e odiosa, e justamente ESSA ATITUDE FOI O QUE GEROU EM SEUS COMPANHEIROS REVOLTA, CHEGANDO A ACUSÁ-LO DE QUEBRA DE ACORDO DE BOA VONTADE e decidiram continuarem mesmo sem o consentimento e presença  de Roger Whetmore, e ai chegamos ao ápice de tudo, do sorteio (se é que houve) sem a aprovação ou mesmo a contestação de como foi feito e por quem foi feito ao que chamamos de ATO COVARDE, CRUEL E SELVAGEM que culminou em sua morte e conseqüentemente no desfecho bestial do consumo de sua própria carne pelos assim chamados companheiros, Afinal estamos falando de quatro homens contra um.

Quem realmente num jogo de azar ou “sorte” em sã consciência, como foi alegado pelos réus, aceitaria de bom grado se servir de alimento para os outros? É realmente muito estranho para essa promotoria o fato de, QUEM JUSTAMENTE TEVE A IDÉIA, TER SIDO O MESMO A SER SORTEADO E SACRIFICADO, POIS JÁ NÃO ESTANDO PRESENTE, NÃO TERIA COMO SE DEFENDER OU MESMO COMO DITO ANTERIORMENTE QUESTIONAR A FORMA COMO PROCEDEU-SE O ALEGADO SORTEIO que ao ver dessa promotoria foi por que não dizer no mínimo inverossímil e um pouco fantasiosa. E se pretendermos usar isso como alegativa o que dizer dos famintos da África, Etiópia e de tantas outras regiões do planeta escassas de alimento? Muitas dessas pessoas, SERES HUMANOS famintos comem até mesmo terra e/ou quando têm um único alimento, ainda assim o dividem com o próximo ou ate com seus animais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (97.5 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com