TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Criptomoedas no Direito

Por:   •  14/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 2

Criptomoedas

As criptomoedas são moedas digitais descentralizadas, ou seja, que não são controladas por algum órgão ou país em específico. Elas são criadas em uma rede blockchain que é responsável por armazenar com segurança os mais diversos tipos de informações. Portanto, elas só vão existir na internet, não sendo possível guardar na conta corrente, corretoras comuns ou em cofres, apenas em carteiras digitais específicas chamadas de Exchanges

Essas criptomoedas surgem por meio de mineração feita no blockchain, e quem contribui para a criação dessa blockchain, acaba recebendo o pagamento em criptomoedas que passam a estar disponíveis para circulação.

Inicialmente as criptomoedas tinham a função de servir como pagamento para mineradores na blockchain, mas atualmente, elas podem ser vistas como meio de troca, sendo utilizadas para a compra de produtos e consumo de serviços. 

Outra grande função das criptomoedas é sua utilização como alternativa de investimentos, já que os investidores começaram a enxergar que elas podem se tornar uma boa reserva de valor. A partir daí surgem empresas que aceitam criptomoedas como pagamento, fundos de investimento em criptomoedas e muitas outras oportunidades para as moedas digitais crescerem no mercado.

Alguns exemplos de criptomoedas são: Bitcoin (BTC), Ethereum (Ether) , Dogecoin (DOGE), Litecoin (LTC).

Como sempre que se investe a riscos, como golpes direcionados corretoras e a indivíduos por meio de phishing, a falta de regulamentação dos governos também é uma desvantagem decorrente de riscos.

NFT’s

NFT é a sigla para non fungible token, ou em português, “token não fungível”, o token é uma representação digital de um bem, podendo ser uma moeda digital, uma imagem ou qualquer outro item. No caso dos NFTs, os tokens funcionam como ativos únicos e insubstituíveis. Logo, ao comprar um NFT, você detém a propriedade deste bem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com