TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Habilidades Importantes para um Perfil Empreendedor

Por:   •  14/9/2018  •  Dissertação  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  203 Visualizações

Habilidades importantes para um perfil empreendedor

Disposição para assumir riscos e busca por inovação como características críticas para o sucesso do projeto do empreendedor.

A disposição para assumir riscos sofre influência de fatores externos, o que quer dizer que mesmo com trabalho duro e dedicação não há garantia de sucesso. As despesas com o negócio são até certo ponto previsíveis, mas a receita não. O empreendedor que inicia o projeto ou negócio está correndo riscos. Este deve ter coragem para enfrentar a possibilidade de fracasso. Em relação à busca por inovação, o empreendedor deve sempre idealizar coisas novas. E tão importante quanto imaginar é pôr em prática. Seu objetivo deve ser atender os anseios do mercado. Há a importância de gerar renda para manter seu negócio.

O perfil do empreendedor de sucesso deve ser composto por: organização, visão de futuro, determinação, conhecimento, dinamismo, curiosidade, e como já mencionado acima, disposição para correr riscos e busca por inovação.

Trago como exemplo de empreendedor de sucesso, Flávio Augusto da Silva, que aos 23 anos de idade fundou a Wise Up, sem saber falar nenhuma palavra do idioma americano. Era um vendedor nato, com capacidade de conectar o cliente a seu produto. No primeiro ano, com investimento de 20 mil de seu cheque especial (com juros de 12% a.m) atraiu cerca de 1000 alunos. Diz que o empreendedor depende de 3 elementos básicos: visão, coragem e competência. Em 2017, o objetivo era fechar o ano com 320 unidades, 70 mil alunos e receita de 400 milhões.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com