TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assassinato em primeiro grau

Por:   •  6/4/2019  •  Resenha  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

DIREITO

GUSTAVO VASCONCELOS DE OLIVEIRA, GERSON REIS NASCIMENTO LAGO,

Criminalização da homofobia

Santo Antônio de Jesus, 2019

GUSTAVO VASCONCELOS DE OLIVEIRA, GERSON REIS NASCIMENTO LAGO,

Criminalização da homofobia

Trabalho parcial de Direito da faculdade Pitágoras

Professor(a) : Milena Fernandes

Santo Antônio de Jesus, 2019

Criminalização da homofobia

  O Brasil é um dos países que tem um dos maiores índices de assassinatos no mundo, responsável por 10% dos homicídios mundial (segundo pesquisa da UOL em 05 de janeiro de 2017), dentro desta porcentagem são a maioria, jovens e negros.

   Podemos ver com base em dois dados que vou apresentar o porquê à criminalização da homofobia não é um caso de extrema gravidade. Foi registrado no Brasil no ano de 2017, 59.103 homicídios (dados do Monitor da Violência, G1) e no mesmo ano foram 445 LGBT`s mortos ou que se suicidaram, segundo a GGB (Grupo Gay da Bahia). Fazendo uma conta básica sobre esses dados apresentados, foram 58.658 pessoas heterossexuais mortos, então, segundo as estatísticas é muito mais seguro viver no Brasil sendo homossexual do que heterossexual.

  Hoje no Brasil existe uma classe dentro do grupo LGBT que lutam contra o conservadorismo através do Progressismo no lugar de reivindicar direitos iguais e justiça. E mesmo essa classe sendo a minoria dentro do grupo, essa classe consegue fazer bastante “barulho” e estabelecem estereótipos horríveis para os LGBT`s, conseguindo colocar gays contra héteros.

  Com base em todos os dados apresentados, é preciso se preocupar com a violência no geral, pois a grande maioria que esta morrendo no Brasil são pessoas heterossexuais, principalmente jovens e negros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (72.5 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com