TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual De Aprendizagem (AVA) Disciplina: Direito E Legislação Aula-tema 03: Direito Constitucional

Trabalho Escolar: Ambiente Virtual De Aprendizagem (AVA) Disciplina: Direito E Legislação Aula-tema 03: Direito Constitucional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  998 Visualizações

1. Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação? Exponha seus argumentos em, no máximo, 15 linhas.

Quando falamos em direito das pessoas vem logo muitos fatores como: liberdade de expressão, de ir e vir, de saber os nossos direitos e deveres.

O principal direito do ser humano a educação, pois e através dela que adquirimos o conhecimento dos nossos direitos.

Temos como base em nossos pais o seguinte termo ''o meu direito acaba quando o seu começa'', isso se da como uma limitação dos nossos direitos, mostrando que perante a lei todos somos iguais, mais quando colocamos na pratica temos algumas emendas que tira o foco principal do que se deve aplicar ao cidadão quando infração ou benefícios.

Um exemplo claro que estamos diariamente em contato e vivenciando noticias e a violência domestica que foi necessário criar uma lei para punir os infratores de mulher que em alguns casos são resolvidos outro como vimos casos que as leis com suas emendas absorvem o réu onde o mesmo acaba cometendo o delito contra a mulher ate mesmo matando, onde mostra que existe sim limitações na lei do cidadão, pois na teoria o agressor tinha que ficar detido ou afastado da vitima, porem na pratica a limites onde o agressor pode pagar fiança, aproximar da vitima onde acaba acontecendo à tragédia maior.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com