TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AÇÃO DE DIVÓRCIO CONSENSUAL

Por:   •  5/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 4

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DE FAMILIA DA COMARCA DE ANAPOLIS/GO

LÁZARA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SOUZA, brasileira, casada, com a profissão de Aux. de limpeza, portadora da CI/RG nº 3227105-2855003 SSP/GO, inscrita no CPF/MF sob o nº 450.943.731-53, residente e domiciliada à Rua 10, Qd.25, Lt.10 – Casa 01, bairro Residencial Morumbi, CEP: 75.131-730, na cidade de Anápolis/GO, e OSVALDO DIAS DE SOUZA, brasileiro, casado, com a profissão de autônomo, portador da CI/RG nº 2.230.993 SSP/GO, inscrito no CPF/MF sob o nº 380.524.741-91, residente e domiciliado à Rua 10, Qd.25, Lt.10 – Casa 01, bairro Residencial Morumbi, CEP: 75.131-730, na cidade de Anápolis/GO, vem, respeitosamente por seus advogados ao final assinado (procuração anexo), com escritório profissional situado à …, na cidade de Anápolis/GO, onde recebe suas intimações e notificações, à presença de Vossa Excelência, propor a presente.

AÇÃO DE DIVÓRCIO CONSENSUAL

Pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:

  1. PRELIMINARMENTE

A autora requer os benefícios da justiça gratuita, pois se declara pobre no sentido juridico, não podendo arcar com as custas processuais, sem comprometer o seu sustento e o de seus familiares, conforme preconiza o art. 98 do CPC. Como comprovação anexa a declaração de Hipossuficiência econômica.

  1. DOS FATOS

Os cônjuges se casaram na data de 28/11/87, permanecendo juntos desde então, sob o Regime de Separação de bens.

Ocorre que é impossivel a permanência entre os cônjuges.

Dessa forma, pretende os cônjugees o divórcio, visto que não lhe é mais satisfatório permanecer casados entres si.

Do casamenteo entre os cônjuges nasceram dois filhos, Leila Dias de Oliveira,  nascido em 29/09/1990 e Gesse Dias de Oliveira, nascido em 31/08/1992, ambos maiores e capazes.

Posto isso, os cônjuge vem pleitear a tutela jurisdicional para ver seus direitos resguardados no que concerne ao pedido de Divórcio Consensual.

  1. DA GUARDA E DA CONVIVÊNCIA PATERNA

Como no caso em tela os filhos provenientes do casamento são maiores e capazes deixa então de versar sobre a guarda dos mesmos.

  1. DOS ALIMENTOS

Em se tratando de alimentos a serem prestados ambos os filhos acordam em renunciar o dever do pai de prestar alimentos, visto já serem maiores e capazaes de prover o próprio sustento.

  1. DOS BENS

Durante o casamento, foi adquirido na constância do casamento.

  1. DOS BENS IMOVEIS

Na constância do casamento os divorciandos adquriram um imóvel residencial no munícipio de Rubiataba, a qual esta avaliado em aproximadamente em R$ 100.000,00 (cem mil reais).

  1. DA PARTILHA

Ambos os cônjuges acordaram que:

O imovel acima citado, será repartido em partes igualitárias para ambos, ou seja, na quantia de 50% para cada divorciando.

  1. DOS NOMES

Seja alterado o nome do ex-cônjuges para o de solteiro.

A cônjuge passará a utilizar novamente o seu nome de solteira, qual seja, LAZARA TEIXEIRA DE OLIVEIRA.

  1. DOS FUNDAMENTOS LEGAIS E JURIDICOS

Em face do exposto, nos precisos termos do artigo 226, § 6º da Constituição Federal, diz:

O casamento civil pode ser dissolvido pelo divórcio.

Ainda, aduz o Art. 1.574. Dar-se-á a separação judicial por mútuo consentimento dos cônjuges se forem casados por mais de um ano e o manifestarem perante o juiz, sendo por ele devidamente homologada a convenção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (94.6 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com