TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL CUMULADA COM PEDIDO CAUTELAR DE PENHORA DE BENS

Por:   •  28/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  2.430 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___VARA CÍVEL DA COMARCA DE RIBEIRÃO PRETO/SP.

A Empresa Indústria e Comércio de Produtos de Mandioca Estrela LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº____________, com sua sede em Ribeirão Preto/SP, na Rua______, nº_____, vem por meio de seu advogado  in fine assinado, promover a presente,

AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL CUMULADA COM PEDIDO CAUTELAR DE PENHORA DE BENS, em face de,

Indústria e Comércio de Camisas Júpiter Ltda, pessoa jurídica de direito privada, inscrita no CNPJ sob o nº ____ com sua sede em Ribeirão Preto/SP, na Rua______, nº_____, pelas razões que passa a expor:

A exequente, realizou a venda mercantil de produtos para executada no importe de R$ 100.000,00 (cem mil reais), representado por uma Duplicata Mercantil acompanhada da Nota Fiscal e do respectivo canhoto de entrega do produto. Ocorre que, o débito está vencido há 06 (seis) meses e a exequente descobriu que a executada está tentando transferir todo o patrimônio da Empresa, consistente em 05 caminhões Mercedes, dois carros modelo Doblô e um galpão medindo 600 metros quadrados para terceiros, tentando furtar-se ao pagamento do crédito, e a executada fechou as portas há 02 (dois) meses.

Pela documentação anexa, evidenciando o débito por meio da duplicata vencida e não paga, do canhoto, da nota fiscal e do instrumento de protesto, deve-se aplicar o disposto nos arts. 585, I, do Código de Processo Civil, e 15, II, da Lei n. 5.474/68, que autorizam, expressamente, o credor, a recorrer à execução do título para receber seu crédito. 

Portanto, a exequente requer a V.Ex.a dignar-se de:

a) determinar a citação da executada para, no prazo de 3 (três) dias (CPC, art. 652), pagar ou nomear bens à penhora, sob pena de, não o fazendo, lhe serem penhorados tantos bens quantos bastem para o pagamento do principal, juros, custas e honorários de advogado, bem como correção monetária com tabela em anexo.

b) Não sendo encontrado o devedor, que sejam arrestados tantos bens quantos bastem para garantir a presente execução (CPC, art. 653).

Dá-se à causa o valor de R$ 100.000,00

Termos em que pede deferimento.

Ribeirão Preto/SP, __ de ___________de______.

_________________________
Advogado – OAB

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (91.1 Kb)   docx (744.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com